Élcio Arruda

Requerimento solicita programas voltados para a qualificação da mulher

Publicado em: 27/10/2021 12:00

Élcio Arruda discursa sobre sua matéria na sessão

Requerimento solicita programas voltados para a qualificação da mulher

Vereador Élcio Arruda é autor da matéria que pede a interseção do deputado Alex Manente

O Requerimento nº 467/2021, de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB), entrou para a discussão na sessão realizada na segunda-feira (25/10). A matéria solicita a interseção do Deputado Federal Alex Manente (Cidadania) junto ao Governador e ao Vice-Governador do Estado de São Paulo, além de secretarias competentes.

O objetivo é de que Porto Ferreira seja inserida em programas do Governo do Estado como Empreenda Mulher, Prospera Mulher e Todas in-Rede, todos voltados à qualificação profissional direcionada ao público feminino.

Élcio Arruda comentou sobre a importância dos programas. “Esses programas que eu tenho sugerido ao longo das sessões, principalmente os voltados para a inserção da mulher no mercado de trabalho, qualificação profissional e também saúde da mulher são de suma importância.”

O parlamentar teve conversas com vereadores de outros municípios que o contaram sobre a disponibilidade desses programas. “Eles têm solicitado esses centros de apoio a mulher e obtido sucesso. Sabemos que o Governo do Estado de São Paulo tem investido maciçamente em programas voltados à mulher”, declarou.

“Então, através do nosso parceiro e amigo, o deputado federal Alex Manente, estamos solicitando essas unidades também para Porto Ferreira. Espero que o governador e o vice-governador vejam Porto Ferreira com bons olhos e se lembrem do município para destinarem esses recursos para esses programas”, solicitou Élcio Arruda.

Ao ter esses programas no município, o vereador acredita que as mulheres poderão ter mais dignidade. “Alguns centros, além de contemplarem o município que está instalado, também contemplará municípios da região. Conto mais uma vez com apoio dos senhores, com a suas subscrições e também com o empenho do deputado federal Alex Manente”, finalizou Élcio Arruda.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado para o deputado federal Alex Manente.