Reunião com prefeito apresenta projeto para aquisição de terreno

Publicado em: 14/12/2021 16:00

Vereadores e prefeitos reunidos para conversarem sobre projeto

Reunião com prefeito apresenta projeto para aquisição de terreno

Área será usada para a construção de mais de 100 casas populares pela CDHU

No final da tarde de segunda-feira (13/12), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram com o prefeito Rômulo Rippa para conversarem sobre a importância do Projeto de Lei nº 51/2021, que o líder do Executivo entregou em mãos durante a reunião.

O projeto, enviado em caráter de urgência, objetiva autorizar o Executivo Municipal a comprar uma área de terras, mediante dispensa de licitação, bem como realizar abertura de crédito especial. Essa área será destinada para a construção de casas populares pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O terreno fica na zona norte do município, vizinho dos bairros Jardim Centenário e Jardim Recreio, e será adquirido pelo valor de R$ 450 mil, sendo construídas cerca de 110 unidades habitacionais em seus 3,7 hectares.

O prefeito explicou aos vereadores sobre a necessidade de votar o projeto com urgência para viabilizar compra e a construção das casas. Logo em seguida, na sessão ordinária, os vereadores dispensaram os prazos do projeto e o colocaram para ser votado, em primeira discussão, na Ordem do Dia.