Marcelo Ozelim

Publicado em: 16/12/2021 16:00

Vereador Marcelo Ozelim discursa na palavra livre

Palavra livre pontua divisão de emenda e construção de casas populares

Vereador Marcelo Ozelim fez uso da palavra livre para comentar sobre os assuntos

Na 46ª Sessão Ordinária, o vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) fez uso da palavra livre final para comentar sobre a votação das emendas impositivas dos vereadores ao projeto da Lei Orçamentária Anual e do projeto sobre o terreno a ser destinado para a construção de casas populares.

“Gostaria rapidamente de falar sobre as emendas impositivas. No início do nosso primeiro mandato, as emendas não eram distribuídas entre os vereadores. Então, pouquíssimas instituições recebiam esse valor que hoje é tão importante”, começou o seu discurso.

Marcelo Ozelim ressaltou a importância das emendas para ajudar as instituições. “Principalmente nesse momento de pandemia que nós atravessamos, muitas dessas instituições usaram esse valor para honrar os seus compromissos”, pontuou.

Em 2017, no início de seu primeiro mandato, o vereador contou que, junto com o prefeito Rômulo Rippa e os demais vereadores, foi decidido que a emenda seria repartida entre todos os parlamentares. “Com isso, cada um de nós poderíamos destinar as emendas para várias instituições dentro do município e também para a administração pública, ajudando muito.”

Para concluir o assunto, Marcelo Ozelim agradeceu aos vereadores da gestão passada e o prefeito. “Agradeço o entendimento dos vereadores que estiveram aqui na gestão passada e do prefeito Rômulo Rippa. Quero dizer que com isso nós vamos ajudar várias áreas dentro e fora da Prefeitura.”

Outro assunto que o parlamentar falou foi sobre o projeto votado na sessão que autoriza o Executivo Municipal a comprar uma área para a construção de casas populares. “Rapidamente gostaria de falar a respeito da nossa reunião antes da sessão, que contou com a presença do prefeito”, afirmou.

“O prefeito trouxe esse projeto a respeito da compra da área para a construção das casas populares e quero, primeiramente, parabeniza-lo pela iniciativa e, como líder o governo, também agradecer a todos os vereadores que dispensaram os prazos e que fizeram com que pudéssemos votar em primeira discussão esse projeto tão importante para cidade de Porto Ferreira”, ressaltou Marcelo Ozelim.

A construção das casas populares, segundo o vereador, será importante para as famílias que pagam o aluguel e que não tem condições de ter a sua casa própria. “Nós realmente não poderíamos deixar passar desse ano a votação. Mais uma vez gostaria de agradecer a todos os vereadores e ao prefeito”, finalizou.