Ano legislativo se encerra com votação dos projetos orçamentários

Publicado em: 21/12/2021 11:00

Ano legislativo se encerra com votação dos projetos orçamentários

Última sessão antes do recesso parlamentar aprovou a LOA 2022 e o PPA para 2022-2025

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (20/12), a 47ª Sessão Ordinária, a última do primeiro ano da legislatura 2021-2024. Com exceção do vereador Élcio Arruda (MDB), os vereadores presentes finalizaram votações e homenagearam as vítimas da COVID-19.

Na Ordem do Dia, três projetos tiveram suas votações concluídas e uma moção de aplauso foi aprovada. O primeiro projeto, a Redação Final da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei nº 31/2021, dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o período entre 2022 a 2025 e foi aprovado em segunda discussão.

A Redação Final da Comissão de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei nº 36/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2022 (LOA 2022), também foi aprovada em segunda discussão, assim como o Projeto de Lei nº 51/2021, que autoriza o Executivo Municipal a comprar uma área de terras, mediante dispensa de licitação, bem como realizar abertura de crédito especial.

Para finalizar a Ordem do Dia, foi autorizada a votação da Moção de Aplauso nº 36/2021, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), ao padre Amarildo Marçoli, parabenizando-o por suas obras de artes e, ao mesmo tempo, pela brilhante exposição “Sanctus”.

Além das votações dos projetos, os vereadores deram despachos favoráveis aos três requerimentos com voto de pesar e às seis indicações com sugestões de melhorias para os bairros Jardim das Palmeiras, Alto do Serra D’água, Centro e etc.

A seguir, está disponível a pauta com as matérias que entraram na sessão. Para quem quiser rever a reunião, os vídeos com a íntegra podem ser acessados no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Os vereadores entram em recesso parlamentar nesta terça-feira (21/12), retornando no dia 20 de janeiro. A próxima sessão ordinária está agendada para segunda-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 19h.