Vereadores iniciam ano legislativo com 1ª Sessão Ordinária de 2022

Publicado em: 25/01/2022 11:30

Vereadores iniciam ano legislativo com 1ª Sessão Ordinária de 2022

25 requerimentos foram votados; prefeito Rômulo Rippa discursou na abertura da sessão

A Câmara Municipal de Porto Ferreira iniciou, na segunda-feira (24/01) a noite, o seu ano legislativo com a realização da 1ª Sessão Ordinária. A reunião de abertura contou com a participação de todos os vereadores e do prefeito Rômulo Rippa, que discursou pontuando a importância da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo nas ações em benefício da população.

Nesta primeira sessão, houve a leitura do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas da Prefeitura Municipal relativas ao ano de 2019. Como o tempo total do Expediente é de uma hora e meia, não foi possível no tempo previsto a leitura das indicações e de alguns requerimentos, que ficaram para a próxima sessão.

Entre os 25 requerimentos apreciados na reunião, 12 foram votos de pesar, dois foram solicitações enviadas a deputados e o restante foram pedidos de informações aos órgãos da municipalidade como obras de melhorias na infraestrutura de bairros, vacinação infantil, boletim epidemiológico e etc.

Nenhum projeto foi incluso na Ordem do Dia para a votação. A pauta completa da sessão está disponível abaixo para download. Para quem desejar rever, o vídeo na íntegra pode ser acessado no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal.

Na próxima quarta-feira (26/01), às 18h30, a Câmara receberá palestra da OAB com o tema “Aposentadoria Especial e o PPP Eletrônico”, apresentada pelo advogado Dr. Marcos Vichiesi. Já a próxima sessão ordinária está agendada para segunda-feira (31/01), às 19h.