Alan João

Vereador Alan João visita APAE em busca de melhorias

Publicado em: 28/03/2019 15:00

Na foto, da esquerda para direita, Bruno Mafaldo, administrador da APAE; Thiago Rossi, 1º diretor secretário da APAE; vereador Alan João (PSB); e Adil

Vereador Alan João visita APAE em busca de melhorias

O parlamentar esteve na instituição na segunda-feira (25/03)

Na última segunda-feira (25/03), o vereador Alan João (PSB) esteve na Escola de Educação Especial “Dr. Neif João” – APAE de Porto Ferreira para estabelecer uma parceria com a instituição a fim de traçar um planejamento em busca de melhorias.

“A minha visita tem como objetivo buscar melhorias à escola, traçando um planejamento para angariar recursos com a finalidade de manter tanto os atendimentos quanto a infraestrutura da instituição”, declarou o parlamentar.

Estiveram juntos ao vereador durante a visita, os membros da atual diretoria Adilson Feliciano, presidente da APAE, Thiago Rossi, primeiro diretor secretário, e Bruno Mafaldo, administrador da instituição.

A APAE de Porto Ferreira mantém hoje em sua escola aproximadamente 150 alunos de seis a 18 anos, oferecendo um atendimento adequado para o desenvolvimento do potencial de cada um.

Desde 2005, quando a APAE se instalou no prédio atual, a escola leva o nome do tio do vereador, Dr. Neif João, que foi Patrono da Entidade e homenageado pela contribuição para a construção do novo prédio. O nome foi escolhido em um concurso promovido entre os membros diretores e funcionários da APAE.

APAE de Porto Ferreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Ferreira, APAE, foi fundada em 7 de junho de 1972. Dez anos depois, em 1982, foi criada a Escola Especial em um local cedido pelo município. Após algumas mudanças, em agosto de 2005 a Escola se mudou para o prédio atual que possui uma área de 7.200 m² e 3.682 m² de área construída.

Atualmente, a instituição conta com laboratório de informática, Núcleo de Habilitação e Reabilitação em Aquaterapia, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, é oferecido todo um atendimento especial com fisioterapia, fonoaudiologia, oficinas pedagógicas, terapia ocupacional e assistência social psicológica e psicopedagógica.