Vereadores votam em projeto de lei complementar e moção na sessão

Publicado em: 15/02/2022 14:00

Vereadores votam em projeto de lei complementar e moção na sessão

Sessão teve a inclusão do projeto e da moção para votação além de 16 requerimentos

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira realizaram, na noite de segunda-feira (14/02), a 4ª Sessão Ordinária. Todos os parlamentares estavam presentes e puderam votar e discutir as matérias propostas para a reunião ordinária.

Foi incluso para a Ordem do Dia o Projeto de Lei Complementar nº 03/2022, que determina a desindexação percentual dos valores incorporados na remuneração de servidores públicos para valores financeiros, nos termos da Emenda Constitucional nº 103/2019. Os vereadores o aprovaram em primeira discussão.

Também foi autorizado para a votação na sessão a Moção de Aplauso n° 02/2022, do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), aos atleta André Astolfo Baccarin, Evandro Luis Pereira e Miguel Gustavo Fornazari por representarem o município de Porto Ferreira no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 05 e 06 de fevereiro, parabenizando-os pelo ótimo desempenho na competição nacional.

Além disso, os parlamentares votaram nos 16 requerimentos, sendo quatro votos de pesar, oito pedidos de encaminhamento de emendas ao município, três solicitações de informações aos órgãos da municipalidade e um anteprojeto de lei de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB).

Para finalizar, os vereadores apresentaram 32 indicações com sugestões de melhorias incluindo troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, roçagem de mato, instalação de lixeira, tapa buracos, construção de cobertura nos pontos de ônibus, entre outras.

Está disponível abaixo a pauta completa da sessão. Para quem quiser rever, os vídeos com a íntegra da reunião podem ser assistidos no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (21/02), às 19h.