Vereadores realizam sessão com votação de quatro projetos e moção

Publicado em: 01/03/2022 12:00

Vereadores realizam sessão com votação de quatro projetos e moção

A sessão também teve a votação de 14 requerimentos e a leitura de 23 indicações

A Câmara Municipal de Porto Ferreira reuniu os vereadores para realizar a 6ª Sessão Ordinária do ano. Com exceção dos vereadores Ricardo Patroni (PSD) e Élcio Arruda (MDB), os parlamentares votaram nos projetos, moção e requerimentos que entraram na sessão.

Na Ordem do Dia, houve a votação de quatro projetos e uma moção. O primeiro projeto aprovado foi em segunda discussão alterando a Leis Complementares nº 88 e 223, que tratam da Diretoria Executiva, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimento do PORTOPREV.

Também foram aprovados, em discussão única, os projetos que altera a denominação da Biblioteca Municipal, que institui o Programa “Porto Ferreira, Cidade Jardim” e que altera dispositivos da lei municipal sobre regras de conduta para procedimentos referentes à arborização urbana em Porto Ferreira.

A Moção de Aplauso nº 03/2022, de autoria do vereador Pedro Melo (PSL), foi aprovada e homenageia os atletas da Academia Fábrica da Luta que participaram, em Brasília, do 31ª Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu pelos excelentes resultados obtidos na competição.

Entre os 14 requerimentos apresentados na sessão, destaque para as discussões sobre o plano de saúde de aposentados e pensionistas do Serviço Público Municipal de autoria do vereador João Lázaro (PSDB) e os pedidos de envio de emenda destinados a deputados de forma a contribuir com o município. Os vereadores também fizeram 23 indicações com sugestões de melhorias.

A pauta completa da sessão está disponível abaixo. Para quem quiser rever a reunião, é possível assistir a sua íntegra no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Nesta terça-feira (01/03), haverá audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, às 18h. Já a próxima sessão ordinária será na segunda-feira, dia 07 de março, às 19h.