Sessão tem votação dos projetos de reajuste dos servidores municipais

Publicado em: 08/03/2022 12:00

Sessão tem votação dos projetos de reajuste dos servidores municipais

Projetos foram aprovados; parlamentares também fizeram 12 requerimentos e 25 indicações

A 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira foi realizada na noite de segunda-feira (07/03) e contou com a presença dos vereadores, com exceção do vereador Élcio Arruda (MDB), que votaram nas matérias e projetos propostos para o dia.

O destaque da sessão foi a votação dos projetos que concedem reajuste salarial aos servidores públicos municipais de 10,16%, além de alterar o valor do auxílio alimentação de R$ 600 para R$ 650. Também votaram votados os projetos que concedem reposição salarial aos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.

Os parlamentares incluíram para a votação, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 06/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial, e o Projeto de Resolução nº 01/2022, que autoriza a desincorporação física de bens móveis do Poder Legislativo e a suas doações ao Poder Executivo Municipal.

Para completar as votações do dia, os vereadores aprovaram 12 requerimentos, sendo quatro solicitações enviadas a deputados, dois votos de pesar, dois anteprojetos de lei e o restante com pedidos de informações ao Executivo. Foram feitas também 25 indicações com sugestões de melhorias para o município.

Abaixo, a pauta completa da sessão pode ser acessada. Estão disponíveis os vídeos com a íntegra da sessão para serem revistos por meio do site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Na próxima quinta-feira (10/03), às 19h, a Câmara recebe mais uma palestra da parceria cultural firmada com a OAB de Porto Ferreira.