Renato Rosa

Publicado em: 10/03/2022 12:00

Na 7ª Sessão Ordinária, vereador Renato Rosa fala sobre seus requerimentos

Requerimentos solicitam envio de emendas para a saúde

Vereador Renato Rosa fez o pedido para compra de medicamentos, van e micro-ônibus

O vereador Renato Rosa (Republicanos) apresentou quatro requerimentos com solicitações a deputados a fim de contribuir, principalmente, com a área da saúde do município, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (07/03). Os pedidos contemplam pedidos de micro-ônibus, van e medicamentos.

“Estou apresentando aqui uma série de requerimentos visando investimentos na saúde para medicamentos, para aquisição de uma van furgão para transporte de medicamentos, que são retirados do programa de alto custo lá em Araraquara”, iniciou o vereador.

O pedido para a aquisição da van furgão é destinado ao deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), no valor de R$ 260 mil. Já os pedidos para aquisição de medicamentos são endereçados ao deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), de R$ 500 mil, e ao deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), de R$ 250 mil.

Renato Rosa também fez uma solicitação ao deputado federal Vinícius Carvalho (Republicanos) para que intervenha, por meio do programa MOBSUAS, de modo que o município seja contemplado com um micro-ônibus que será destinado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Espaço Amigo), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Então, as crianças que pertencem a esse programa, através do Espaço Amigo, têm dificuldade de se locomover, os pais têm dificuldade de levar essas crianças até lá. Aqueles que estudam na parte da tarde tem a manhã para ficar no projeto, já aqueles que estudam de manhã ficam à tarde no projeto. São mais de cem crianças que são assistidas pelo programa, que precisam de uma assistência e hoje não há uma condução para levá-los”, explicou o vereador.

Com a vinda do micro-ônibus, facilitaria o acesso ao projeto das crianças em vulnerabilidade. “Para poder atender àquelas crianças que frequentam o projeto, que é de suma importância para tirá-las da rua. Esse projeto visa atender essas crianças para que elas não fiquem ali por conta, com risco de aprender aquilo que não deve”, salientou Renato Rosa.

Sobre o requerimento ao deputado Marcos Pereira, o vereador comentou que é um parlamentar que sempre auxilia o município. “Ele esteve conosco aqui nesse final de semana. Tivemos a oportunidade de almoçar com ele, que é o presidente nacional do Republicanos, companheiro de Porto Ferreira, amigo da saúde. O vereador doutor Pedro (União Brasil) esteve conosco e teve o prazer de conhece-lo.”

Durante o encontro, Renato Rosa agradeceu ao deputado pelas contribuições ao município. “Nós ressaltamos a importância da atuação do Marcos Pereira, como já relatei anteriormente aqui nessa tribuna, que no início da pandemia nós corremos, pedimos socorro para ele e ele nos atendeu com R$ 500 mil em 2020, logo nos primeiros 15 dias da pandemia, chegando a verba imediatamente e foi de muito bom uso para a saúde.”

O pedido para a compra de medicamentos é de suma importância para o vereador que trabalha na Farmácia Municipal. “Também estou pedindo aqui para o nosso deputado estadual Altair Moraes uma verba de R$ 250 mil destinado à saúde para medicamentos que é o nosso carro-chefe, é a nossa luta desde que assumimos na vereança. Conseguimos fazer muita coisa ali pela Farmácia, muita ajuda através dos parlamentares melhorando muito aquele local que atende mais de 300 pessoas diariamente”, concluiu Renato Rosa.

Quem também fez uso da palavra na discussão dos requerimentos foi o vereador João Lázaro (PSDB). “Eu faço uso da tribuna para parabenizar o vereador Renato Rosa pelas solicitações. No ano passado, presencie aqui o senhor fazendo várias solicitações e sendo contemplado com remédios, com veículos. Infelizmente, isso poucos veem”, exclamou o parlamentar.

João Lázaro disse que, ano passado, conquistou R$ 800 mil para o município. “Mas os que me criticam é por outra coisa. Agora ninguém viu o que a gente fez de bom. Não precisa ser vereador para solicitar a verba, todos aqueles que têm pretensões política ou que fazem parte de um partido e têm acesso a um deputado podem solicitar.”

O vereador contou que, antes de retornar para a Câmara Municipal, conseguiu com um trabalho conjunto com o vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), trazer uma verba para o Parque Henriqueta Libertucci. “Nós fizemos um trabalho e conseguimos R$ 250 mil para o parque, mas isso ninguém vê. O tempo que perdem nos criticando, façam um ofício e solicitem aos deputados recurso igual o vereador Renato está fazendo”, pontuou.

Outro destaque feito pelo parlamentar foi a conquista de emendas por vários vereadores. “Cada vereador faz a sua parte, mas eu não vejo na internet ninguém agradecendo. Nós estamos aqui para representar nosso povo e eu parabenizo o senhor Renato por estar desempenhando muito bem o seu papel, correndo atrás de recursos para o nosso povo”, finalizou João Lázaro.

As matérias foram aprovadas por todos os vereadores presentes e será encaminhada para os deputados com os pedidos feitos.