Gustavo Braga Coluci

Câmara homenageia Gilson Fantinato com moção de aplausos

Publicado em: 26/03/2019 15:00

Da esquerda para direita: vereadores Alessandro Rossi Bertazi (PSDB); Renato Rosa (PRP), Francisco Pereira (MDB); Élcio Arruda (MDB); presidente da Câ

Câmara homenageia Gilson Fantinato com moção de aplausos

A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB)

Na sessão da Câmara Municipal de Porto Ferreira realizada na noite de segunda-feira (25/03) foi votada e aprovada por unanimidade a moção de aplausos a Gilson Fantinato, novo provedor do Hospital Dona Balbina. Apresentada na sessão passada e de iniciativa do presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga (PTB), a moção homenageia Fantinato pela eleição a frente da Mesa Diretora do Hospital para o próximo biênio.

Durante a votação da moção, o presidente da Câmara falou sobre a homenagem. “Primeiro quero agradecer a todos os vereadores pela votação em unanimidade e a assinatura de todos nessa moção. Paulo Fávaro fez um excelente trabalho e agora deixou um legado ao Dr. Gilson Fantinato que está assumindo os trabalhos. Desejamos todo sucesso”, declarou Braga estendendo as homenagens a Paulo Sérgio Fávaro que esteve à frente do Hospital nos últimos dois biênios.

Além da homenagem, a moção é um ato simbólico para demonstrar que o Poder Legislativo está predisposto em colaborar com o sucesso e o engrandecimento desta instituição de Porto Ferreira. “Quero colocar o Poder Legislativo à disposição para o que precisar. Sabemos que o Hospital Dona Balbina realiza um excelente trabalho. E nós, de uma forma ou de outra, temos sempre colaborado”, pontuou o presidente da Câmara.

O vereador Élcio Arruda (MDB) também usou da palavra durante a votação para parabenizar o homenageado e afirmou que está trabalhando para trazer recursos ao Hospital. “Nós, como gestor público, como vereador, sempre buscamos recursos para poder auxiliar a Irmandade para que ela mantenha os bons serviços prestados a toda nossa população e região”.

O homenageado

Presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga, com o homenageado, Gilson Fantinato

Gilson Fantinato nasceu em Pirassununga e há cerca de 30 anos reside na cidade de Porto Ferreira. Formado em contabilidade e advocacia, Fantinato é sócio diretor e fundador da Fantinato Contadores Associados Ltda.  que atua em Porto Ferreira, além de ter sido, até o ano passado, diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa no Estado de São Paulo (SESCON – SP).

Desde 2002, Fantinato participa da Mesa Diretora do Hospital Dona Balbina e há mais ou menos 10 anos está no cargo de Conselheiro Fiscal, sendo que nas últimas três gestões foi o Presidente do Conselho Fiscal.

Para o novo provedor, o nome do cargo já demonstra as suas atribuições à frente da Instituição. “A função do provedor é prover as necessidades do Hospital, trabalhar junto com os gestores para a organização tanto da parte financeira quanto da parte operacional. Sempre voltado para o desenvolvimento da atividade do Hospital e o melhor atendimento possível, não só para a população ferreirense, mas também para todos que procuram a entidade.”

Fantinato tem como principal objetivo de sua gestão manter o hospital como referência na região, prestando um serviço de qualidade. “O Paulo Fávaro, que foi meu antecessor, fez um brilhante trabalho, ficando oito anos na provedoria e eu pretendo dar seguimento nesse trabalho”, ressalta o novo provedor.

A moção de aplausos, para Fantinato, é de extrema importância. “Nosso hospital é uma entidade filantrópica e vivemos de atendimento ao SUS e ao nosso convênio, sendo que toda renda é revertida para o próprio hospital. Essa moção demonstra que a Câmara está sensibilizada com as dificuldades que a entidade filantrópica enfrenta, principalmente no ramo da saúde, com a escassez de verba e, certamente, os vereadores vão conseguir nos ajudar financeiramente”, finaliza Fantinato.