Três projetos e moção são votados em sessão com boa presença de público

Publicado em: 15/03/2022 12:00

Três projetos e moção são votados em sessão com boa presença de público

Um projeto foi aprovado em segunda discussão e os outros dois em primeira discussão

A noite de segunda-feira (14/03) foi marcada pela realização da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Com todos os vereadores presentes e com boa presença de público, a sessão contou com a votação de três projetos e uma moção.

Foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 06/2022, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial. O objetivo do projeto é a construção de uma Escola Estadual Padrão FDE, por conta de o município ter sido contemplado por intermédio do Programa chamado PAINSP (Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo).

Também foram votados o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2022, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, tendo sido aprovados em primeira discussão, e a Moção de Aplauso nº 04/2022, de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB), aprovada em discussão única, parabenizando o atleta Daniel Corrêa Simões pela terceira colocação do GP EXTREME FILA.

Além das matérias da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram 18 requerimentos, destaque para o anteprojeto de lei de autoria do vereador Élcio Arruda (MDB), que propôs a implantação do Programa “Março Lilás”, e para o requerimento do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), que solicita informações sobre os protocolos municipais em casos relatados de violência doméstica. Boa parte do público presente se manifestou contra os casos de feminicídio e violência doméstica ocorridos recentemente no município.

Os parlamentares também foram responsáveis por sugerirem melhorias para o município por meio de suas 29 indicações que contemplam construção de lombada, operação tapa buracos, limpeza e retirada de entulhos, instalação de tendas, poda de árvores, entre outras.

A pauta completa com todas as matérias da sessão está disponível abaixo. Para quem quiser rever a reunião, o vídeo com a íntegra pode ser acessado no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 21 de março, a partir das 19h.