Pedro Melo

Publicado em: 23/03/2022 12:00

Vereador Pedro Melo apresenta seu requerimento na sessão

Problemas no asfalto da Estrada da Fazendinha são relatados em sessão

Vereador Pedro Melo fez novo requerimento após observar que os problemas persistem

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21/03), o vereador Pedro Melo (União Brasil) apresentou o Requerimento nº 163/2022 solicitando informações sobre as providências tomadas frente à resposta a um requerimento de sua autoria feito no ano passado em que questionava o estado do asfalto da Estrada da Fazendinha, no bairro Jardim Esperança.

A resposta enviada pela Prefeitura afirma que a empresa responsável pela obra foi notificada e que os reparos de sua competência já haviam sido executados. O Executivo Municipal também diz que a empresa BRK Ambiental fez intervenções no asfalto e que enviaria ofício para que a Agência Reguladora notificasse a empresa.

O parlamentar foi à tribuna para comentar sobre o novo requerimento. “Após quatro meses de sua inauguração, o asfalto do bairro Jardim Esperança, que foi uma obra feita por meio de empréstimo bancário, principalmente o da última rua chamada Estrada da Fazendinha, que possui um fluxo de caminhões, caminhonetes, tratores, etc., estava com rachaduras, início de buracos, afundamentos nas bocas de lobo, enfim várias irregularidades no asfalto”, detalhou.

Após constatar essas irregularidades, Pedro Melo fez o requerimento inicial em novembro do ano passado. “O senhor prefeito junto com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano fizeram uma vistoria e mandaram a resposta desse requerimento no dia 15 de dezembro dizendo que a empresa foi notificada e que os reparos já foram resolvidos e também que a Agência Reguladora notificaria a BRK, outra empresa participante deste investimento público.”

Segundo a notificação feita à empresa responsável pela obra e enviada na resposta ao requerimento, a Prefeitura a notificou em quatro pontos. “Eu vi muito mais no dia em que visitei. Foram dados 30 dias para a empresa Flex fazer os reparos no asfalto que eu chamei aqui de asfalto casquinha. Eu voltei agora no dia quatro de março, com oito meses aproximadamente de inauguração dessa obra, e a coisa está pior, mas muito pior”, ressaltou.

Pedro Melo convidou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano para visitarem o local juntos. “Eu vou com o senhor notificar essa empresa e antes verificar o que realmente está acontecendo com esse asfalto. Afundamentos aparecendo um atrás do outro, boca de lobo todo torta, afundamento dessas bocas de lobo, os pontos de coleta de água pluvial tudo entupido, não há vazão.”

Com as chuvas do último mês, o vereador contou que os moradores reclamaram que, com a força da água, o asfalto tem se levantado. “Estamos diante de uma empresa ganhadora de licitação que não oferece asfalto de qualidade e que foi gasto dinheiro público de um empréstimo bancário no qual todos os ferreirenses vão pagar uma fortuna nos próximos anos. Fiz um novo requerimento pedindo que respondam sobre o que está sendo feito e que o asfalto tem que ser refeito”, finalizou Pedro Melo.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcelo Ozelim (Progressistas), comentou sobre o requerimento. “Gostaria de ressaltar que a Prefeitura notificou a empresa, o prazo para que resolvesse o problema terminou e a Prefeitura já acionou o jurídico para que a empresa fosse penalizada. A Prefeitura é a maior interessada em resolver esse problema no Jardim Esperança, até porque as obras no local são um dos carros-chefes da Administração Municipal.”

O vereador relatou que foram 30 anos sem que houvesse solução para o bairro. “Ninguém fez nada, mais de 30 anos se passaram. Então, mesmo com esses problemas causados por essa empresa, que vai ser penalizada, vai lá no Jardim Esperança e pergunta se a vida da população daquela região não mudou”, salientou.

Marcelo Ozelim disse que a Prefeitura precisa respeitar os prazos contratuais. “E gostaria de mais uma vez parabenizar todos os vereadores que votaram no pacote investimento. A população traz para os vereadores a melhoria em vários aspectos em suas vidas. Só para deixar claro, a Prefeitura fez a sua parte, vem fazendo a sua parte e a empresa será penalizada pela falta do cumprimento do contrato”, concluiu.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será enviado ao Executivo Municipal para que possam responder dentro do prazo regimental.