Priscila Franco

Publicado em: 23/03/2022 16:00

Na sessão ordinária, vereadora Priscila Franco fala na tribuna

Indicação sugere intensificação nas rondas escolares

Vereadora Priscila Franco apresentou a matéria após pedidos de pais e dirigentes escolares

A vereadora Priscila Franco (PSDB) apresentou, na 9ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (21/03), um total de 22 indicações e seis requerimentos. Destaque para a Indicação nº 237/2022, em que a vereadora sugere ao Executivo Municipal para intensificar as rondas escolares.

A proposta da parlamentar é para que a Prefeitura interceda junto à Política Militar e que em conjunto com a Guarda Municipal realizem rondas nas unidades de ensino municipais e estaduais nos horários de entrada e saída dos alunos.

Na justificativa da indicação, Priscila Franco diz que a ronda é necessária por conta de jovens e crianças cometendo algum tipo de infração, como o consumo e tráfico de drogas, que tem aumentado significativamente nos horários de entrada e saída das escolas.

Com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a vereadora acredita que irá inibir e combater o tráfico de drogas nas portas das escolas. Diversos pais de alunos procuraram a parlamentar solicitando esse reforço na porta das escolas, além de dirigentes escolares com o objetivo de proteger as crianças e jovens.