Luciane Lourenço

Publicado em: 24/03/2022 12:00

Vereadora Luciane Lourenço discursa durante a sessão

Vereadora prepara anteprojeto para combate à violência contra a mulher

Na sessão, Luciane Lourenço contou sobre reunião que teve com secretário para falar sobre o tema

A vereadora Luciane Lourenço (PSD) foi à tribuna da última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (21/03), para falar sobre um anteprojeto que será escrito em conjunto com a vereadora Priscila Franco (PSDB) com objetivo de apresentar alternativas para o combate à violência contra a mulher.

“Queria aproveitar e parabenizar os requerimentos do vereador Élcio Arruda (MDB) e, aproveitando que são sobre o mesmo assunto, hoje, eu e a vereadora Priscila estivemos em reunião com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, juntamente com o assessor legislativo, Dr. Gustavo de Freitas, para discutirmos sobre o anteprojeto”, disse se referindo aos requerimentos do vereador Élcio Arruda que solicitam emendas a deputados para o combate à violência contra a mulher.

A reunião entre vereadoras e secretário serviu para discutir os pontos do anteprojeto. “Este anteprojeto será sobre combate à violência contra as mulheres. O coronel nos deu novas ideias e também ponderou algumas de nossas sugestões. Nós vamos fazer alguns ajustes e apresentar junto ao Executivo Municipal”, explicou Luciane Lourenço.

A vereadora contou que já tem o apoio do prefeito Rômulo Rippa para, após passar por aprovação na Câmara, o anteprojeto retorne como projeto de lei pelo Executivo. “O nosso prefeito também já manifestou o apoio a esse anteprojeto. Então, nós estamos ajustando e vamos apresenta-lo para nós termos uma lei nossa aqui no município contra violência e à favor das mulheres”, concluiu.

Além desse anteprojeto, Luciane Lourenço vem trabalhando em prol da defesa da mulher desde o início de seu mandato. Em parceria com a vereadora Priscila Franco, foram feitos nove requerimentos e três indicações, conforme citado na sessão da semana passada, solicitando, principalmente, dados sobre a violência contra a mulher em Porto Ferreira para basear o pedido da Delegacia da Mulher no município, além de intercederem pela instalação de uma unidade de atendimento da Casa da Mulher.