Marcelo Ozelim

II Semana de Conscientização da Síndrome de Down será na próxima semana

Publicado em: 25/03/2022 11:00

II Semana de Conscientização da Síndrome de Down será na próxima semana

Vereador Marcelo Ozelim propôs a semana que será presencialmente entre os dias 28 e 30 de março

Entre os dias 28 e 30 de março, será realizada a 2ª Semana Municipal de Conscientização da Síndrome de Down, resultado de anteprojeto de lei de autoria do vereador Marcelo Ozelim (Progressistas), de forma presencial, a partir das 19h30.

O evento contará com palestras e depoimentos, sendo realizado no SEST/SENAT, que fica na avenida Júlio de Oliveira Dorta, 1800, no Centro Empresarial Ferreirense. O objetivo da Semana é celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, além de levar para a população conscientização sobre inclusão, respeito e combate ao preconceito em torno da síndrome.

A semana é uma realização em parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, sendo aberta a todo o público que desejar participar, sem a necessidade de realizar inscrição. Confira abaixo a programação completa:

Segunda-feira (28/03)

19h30 - APRESENTAÇÃO

20h - RODA DE CONVERSA “ASPECTOS RELEVANTES NOS CICLOS DE VIDA DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN”

- Dr. Eduardo Augusto Gonçalves, Neurologista da Apae.

- Considerações finais.

20h45 - DÚVIDAS E PARTICIPAÇÕES

21h - DEPOIMENTO FAMILIAR

- Marcelo Ozelim e família.

21h15 – ENCERRAMENTO

Terça-feira (29/03)

19h30 - Abertura (apresentação do Setor de Estimulação Precoce da Apae).

19h45 - Palestra: “A SÍNDROME DE DONW E SUAS INTERFACES”.

Facilitadoras: Equipe Multiprofissional da Apae de Porto Ferreira.

20h30 - Dúvidas e participações.

20h45 - Depoimento Familiar: Roberta Cortez e família.

21h - Encerramento.

Quarta-feira (30/03)

19h30 - APRESENTAÇÃO

19h45 - Apresentação dos alunos da Apae.

20h - Palestra “Aprendizagem da criança com Síndrome de Down: desafios e possibilidade”.

- Professora Tamara Aretta Mauerberg Teche de Farias.

20h45 - Projeto Paei - Projeto de Apoio Educacional Inclusivo.

- Secretária de Educação Maria Cecília Gallo da Cunha Leme e coordenadores Elisângela, Isabella e Vincent.

21h - DÚVIDAS E PARTICIPAÇÕES

21h10 - DEPOIMENTO FAMILIAR

- Josiane e a família.

21h25 – ENCERRAMENTO