Ricardo Patroni

Publicado em: 31/03/2022 12:00

Na tribuna, vereador Ricardo Patroni fala sobre seu requerimento

Vereador agradece ao deputado estadual por envio de emenda ao município

Ricardo Patroni fez requerimento para agradecer ao deputado Alex de Madureira pelo envio de R$ 250 mil

O vereador Ricardo Patroni (PSD) usou a palavra livre final da última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (28/03), para falar sobre o Requerimento nº 173/2022 em que agradece ao deputado estadual Alex de Madureira (PSD) pelo envio de uma emenda para o município.

“Agradeço ao excelentíssimo deputado estadual Alex de Madureira pela destinação de mais R$ 250 mil ao município de Porto Ferreira por meio de uma emenda parlamentar impositiva especial para realização de obras de infraestrutura urbana em nossa cidade”, iniciou o parlamentar.

A emenda foi enviada após uma solicitação apresentada por Ricardo Patroni. “Apresentei nesta Câmara Municipal no final do ano passado e, depois, entreguei em mãos junto com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada, em uma audiência que tivemos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no gabinete do deputado.”

O deputado estadual esteve na quinta-feira passada visitando o município. “Para anunciar o recurso e a sua aplicação juntamente com o prefeito Rômulo Rippa e também o secretário Rodrigo Louzada em que demos uma excelente notícia aos esportistas de nosso município e de toda a região porque teremos aqui em Porto Ferreira, ainda esse ano, um dos maiores skate parques do interior do Estado de São Paulo”, anunciou o vereador.

A obra será feita na entrada do bairro Vila Real em frente do Condomínio Las Palmas. “Esse projeto de grande porte para os skatistas será localizado próximo às rodovias Luiz Pizetta e a Deputado Vicente Botta e visa contemplar os esportistas dessa modalidade olímpica onde o nosso país hoje é referência mundial em um dos esportes que mais cresce o número de praticantes em nosso país.”

Segundo Ricardo Patroni, o projeto para a construção do parque foi elaborado por Gustavo Estefano junto com o projetista Maurício Magalhães. “Ele é muito conhecido em nosso país, sendo expert na construção de pistas de skate por todo o Brasil. O projeto contempla as modalidades mais praticadas no skate, conhecida como street, que consiste em obstáculos como guias, escadas, corrimãos, bancos, rampas, dentre outros, e também o chamado bowl, que é uma área vertical em formato de piscina”, explicou o vereador citando que a pista poderá ser utilizada inclusive por profissionais.

“O deputado Alex de Madureira, com esses R$ 250 mil reais, já destinou para o nosso município em um ano R$ 500 mil, atendendo prontamente todas as demandas por mim apresentadas para sua assessoria e pessoalmente. O deputado já havia destinado R$ 250 mil no final do ano passado para construção de uma nova Central de Atendimento ao Turista e aos Lojistas que será iniciada daqui a alguns meses”, citou Ricardo Patroni.

A nova Central será localizada na Praça Paschoal Salzano, no bairro Vila Maria. “Essa obra beneficiará  milhares de turistas que já vêm diariamente para o município realizarem suas compras e também beneficiará centenas de estabelecimentos comerciais do nosso conhecido Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração porque essa Central funcionará não só atendendo aos turistas, mas também aos lojistas, sendo uma espécie de centro de distribuição”, detalhou.

Para finalizar sua fala, o vereador ressaltou o agradecimento ao deputado. “Muito obrigado novamente deputado estadual Alex de Madureira pelo pronto atendimento de todas as demandas do nosso município e pelo comprometimento com o desenvolvimento de Porto Ferreira. Aproveitando também para agradecer toda a sua assessoria, senhor Eliseu, Pedrão e Rafael, que estive aqui na última quinta-feira por toda atenção e receptividade de sempre com as nossas demandas”, concluiu Ricardo Patroni.