Sérgio de Oliveira

Professor Tiago Nardon ganha homenagem por meio de moção

Publicado em: 05/04/2022 16:00

Vereador Sérgio de Oliveira ao lado do homenageado Tiago Nardon, sua esposa e demais vereadores ao final da sessão

Professor Tiago Nardon ganha homenagem por meio de moção

Vereador Sérgio de Oliveira o homenageou por ter seus planos de aula selecionados pela Nova Escola

O vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (04/04), a Moção de Aplauso nº 05/2022 para parabenizar o professor Tiago Aparecido Nardon por ter sido selecionado pela Associação Nova Escola para produzir planos de aula de Educação Física.

Na discussão da moção, o parlamentar agradeceu aos vereadores por terem subscrito a matéria. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os colegas por terem subscrito de maneira unânime a referida moção. É um momento muito feliz por poder homenagear um colega de profissão, um professor dedicado que está sempre saindo na frente e tem alguma novidade.”

A matéria pretende dar ao professor o merecido reconhecimento do Poder Legislativo. “Para valorizar todo o empenho e dedicação do professor ferreirense Tiago Aparecido Nardon no desenvolvimento de suas atribuições de forma expressiva e exemplar em nosso município”, ressaltou Sérgio de Oliveira.

O vereador também citou alguns detalhes do currículo do professor que é mestre em Educação Física pela UNESP de Rio Claro e ganhador das quatro edições do prêmio Lourenço Filho. “Desde que foi instituída a medalha Lourenço Filho está lá o Tiago sendo premiado com essa importante honraria de nosso município, sempre com algo novo, algo inovador.”

No início da pandemia, o professor Tiago teve importante participação no desenvolvimento das aulas online. “Em 2020, o professor Tiago participou de um concurso da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e foi escolhido entre todos os professores do Estado de São Paulo como sendo um dos quatro que teve um projeto inovador que transformou vidas no início da pandemia. Todos sabem que, principalmente, nós professores de Educação Física tivemos muita dificuldade para passar as atividades à distância para os nossos alunos e o Tiago sempre inovando.”

Sobre o professor ter sido selecionado pela Associação Nova Escola, Sérgio de Oliveira destacou a importância. “Em outubro de 2021, ele foi selecionado pela Associação Nova Escola para produzir planos de aula de Educação Física alinhados com a Base Nacional Comum Curricular. Teve várias inscrições, de professores do Brasil inteiro e mais uma vez o Tiago foi escolhido entre os 20 professores de Educação Física de todo o Brasil para fazer a publicação em um dos mais renomados sites de educação do nosso país”, resumiu.

O plano de aula já está disponível no site e pode ser acessado pelo link: https://planosdeaula.novaescola.org.br/autores/tiago-aparecido-nardon/1767. “É um dos sites mais acessados, tendo mais de 2,7 milhões de pessoas por mês que o visitam. O plano de aula está disponível para todos os professores do Brasil. Vale destacar que os professores que participaram são todos de escolas públicas e todos esses planos também são oferecidos para as escolas públicas de todo o nosso Brasil.”

Para finalizar, o vereador voltou a parabenizar o professor. “Então gostaria de parabenizar aqui mais uma vez o professor Tiago. Em 2018, ele foi coautor de um livro e eu também fiz uma moção e não poderia deixar de fazer mais uma vez essa homenagem”, concluiu Sérgio de Oliveira.

O presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), também parabenizou Tiago Nardon. “Parabenizo em nome do vereador Sérgio e da Câmara Municipal pelo trabalho que você tem desenvolvido nessa área tão importante, principalmente na parte educacional. Muito nos orgulha profissionais como você, que sirva de exemplos para outros profissionais. Meus parabéns”, finalizou. A moção foi aprovada por todos os vereadores.