Vereadoras conversam com secretária sobre destinação de emendas

Publicado em: 06/04/2022 12:00

Vereadora Luciane Lourenço, Alba Assis, vereadora Priscila Franco e secretária Mileni Arantes durante o encontro

Vereadoras conversam com secretária sobre destinação de emendas

Luciane Lourenço e Priscila Franco estiveram com Mileni Arantes para falar sobre a Casa REAMAR e a Casa de Passagem

As vereadoras Luciane Lourenço (PSD) e Priscila Franco (PSDB) estiveram, na segunda-feira (04/04), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania onde se encontraram com a secretária Mileni Arantes Varisi e com a chefe da Proteção Social Especial, Alba Assis.

O encontro serviu para conversarem sobre a utilização das emendas destinadas à pasta. A vereadora Luciane Lourenço enviou R$ 10 mil para a Casa REAMAR e mais R$ 30 mil para a Associação Viva a Vida, com objetivo de instituir a Casa de Passagem no município. Já a vereadora Priscila Franco destinou R$ 5 mil para a Casa REAMAR e mais R$ 15 mil para a Associação Viva a Vida.

Sobre a reunião, Luciane Lourenço falou na palavra livre da última sessão sobre alguns apontamentos feitos pela secretária a respeito dos moradores de rua que podem ser atendidos pela Casa de Passagem. “Nós temos 30 moradores de ruas em Porto Ferreira e eles têm família aqui, mas não querem voltar para o leito familiar, muitas vezes as famílias não os querem de volta. São vários problemas, mas nós estamos trabalhando para isso e, em breve, a Casa de Passagem irá sair”, declarou.

Já a vereadora Priscila Franco usou a palavra livre para agradecer. “Queria agradecer imensamente a Luana por temos acompanhado, a vereadora Lu pela parceria e a secretária Mileni por todo empenho que conhecemos. Ela nos apresentou vários pontos que não sabíamos, nem o que fazer, a parte daquela Secretaria ela nos explicou para podermos dar um respaldo para população.”