Ricardo Patroni

Publicado em: 07/04/2022 16:30

Na sessão ordinária, vereador Ricardo Patroni apresenta seus requerimentos

Casa da Juventude é solicitada em sessão

Vereador Ricardo Patroni fez requerimentos para que deputados intercedam pela sua instalação

Dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Ricardo Patroni (PSD) na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (04/04). Ambos objetivam pedir a deputados que intercedam pela instalação da Casa da Juventude no município de Porto Ferreira.

“Ambos tratam de solicitações aos deputados parceiros do meu mandato, o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) e também o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) solicitando que intercedam junto ao Governo do Estado de São Paulo para que nosso município seja contemplado com importante programa do Governo Estadual denominado Casa da Juventude”, iniciou o vereador na discussão dos requerimentos.

A Casa da Juventude foi criada em 2021. “Esse programa visa criar um centro importante de apoio aos nossos jovens com ações voltadas à busca de oportunidades, de emprego, de qualificação profissional, economia criativa e, mais ainda, o estímulo ao empreendedorismo e à criação de novas empresas”, detalhou Ricardo Patroni.

Além disso, a Casa da Juventude também oferece cursos de qualificação gratuitos. “É um espaço apropriado com toda estrutura necessária para o desenvolvimento de projetos, conhecidos como coworking, também de troca de experiências servindo de estímulo a esses jovens.”

O espaço tem como objetivo atender demandas empresarias do município. “E a criação de novos negócios em conjunto com a Prefeitura Municipal, em diversos setores, contando também com uma estrutura que possibilita que tanto empresas quanto profissionais independentes, com o foco em nos nossos jovens em início de carreira, possam trabalhar questões de inovação, criatividade, empreendedorismo, além do fortalecimento do networking empresarial no nosso município”, explicou o vereador.

A Casa da Juventude funciona como um escritório para os jovens. “Precisamos, cada vez mais, dar protagonismo aos jovens de nossa cidade que enfrentam enormes dificuldades de ingressarem no mercado de trabalho, de encontrarem novas oportunidades de emprego e de criarem experiências para conseguirem iniciar em seu primeiro emprego e ter uma profissão.”

Além disso, o espaço também fornecerá informações aos jovens de como abrir empresa e ter seu próprio negócio. “Esse programa do Governo visa cumprir com essas funções importantes, focando na geração de oportunidades, emprego e renda aos nossos jovens”, concluiu Ricardo Patroni.

Os requerimentos foram aprovados por todos os vereadores e serão encaminhados para os deputados.