Câmara Municipal aprova quatro projetos e cinco moções em sessão

Publicado em: 10/05/2022 12:30

Câmara Municipal aprova quatro projetos e cinco moções em sessão

Vereadores também aprovaram 18 requerimentos e fizeram a leitura de 40 indicações

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na segunda-feira (09/05) a noite, a 16ª Sessão Ordinária. Os vereadores se reuniram, com exceção do vereador Pedro Melo (União Brasil), e votaram nos projetos, moções e requerimentos propostos para o dia.

Houve a aprovação, em segunda discussão, do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2022, de autoria do vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil). Também foram aprovados, em primeira discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2022, de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB), e os Projetos de Lei Complementar nº 05 e 06/2022, de autoria do Executivo Municipal.

Os parlamentares prestaram homenagens por meio de cinco moções de aplauso aprovadas. Três foram de autoria da vereadora Priscila Franco, que homenageou os trabalhadores, os assistentes sociais e a categoria da enfermagem. Outras duas moções foram do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), que homenageou a OAB Porto Ferreira e o atleta Danilo Morais Ton junto com a diretoria da C.R. Team.

Entre os 18 requerimentos aprovados na sessão, destaque para o que solicita R$ 100 mil ao deputado federal Vanderlei Macris para projetos da Secretaria de Educação, de autoria do vereador João Lázaro (PSDB), e o que encaminha o anteprojeto com o objetivo de criar a Guarda Civil Escolar, do vereador Élcio Arruda (MDB).

Foram apresentadas 40 indicações, incluindo sugestões de melhorias como tapa buraco, conserto de bueiro, limpeza e roçagem de mato, instalação de geradores de energia nas unidades de saúde municipais, sinalização de solo, instalação de placas de trânsito, entre outras.

A pauta completa da sessão está disponível abaixo. Para quem quiser rever a reunião, é possível assistir a sua íntegra no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima sessão ordinária está agendada para segunda-feira, dia 16 de maio, às 19h.