Francisco Pereira

Publicado em: 06/05/2020 15:00

Na 15ª Sessão Ordinária, vereador Francisco Pereira fala na palavra livre

Vereador fala sobre recape asfáltico em bairros da cidade na palavra livre

Francisco Pereira pontuou as medidas que tem tomado para atender demandas da população

O vereador Francisco Pereira (MDB) usou a palavra livre final, durante a sessão de segunda-feira (04/05), para falar sobre solicitações de recapeamento que fez para alguns bairros da cidade, como o Jardim Salgueiro, Porto Belo e Vila Real.

“Eu gostaria de falar aqui e dar os parabéns pela indicação do vereador Marcelo Ozelim que ele fez para a rua Mariquinha Turco, no Jardim Salgueiro. Eu fui procurado, fiz um requerimento para aquela rua porque desde que asfaltaram nunca fizeram um recape e tapa buraco”, iniciou Francisco Pereira.

Para o vereador, é muito importante a união entre os parlamentares para conquistarem melhorias para o município. “Unidos nós podemos ganhar porque o Jardim Salgueiro está no programa Asfalto Novo e quem sabe não sobra alguma verba para que o pessoal daquela rua seja beneficiado com um recape. Eu vejo que temos que estar junto, trabalhando para benefício do povo”, pontuou.

Francisco Pereira falou também sobre a necessidade de construção de um sarjetão no bairro Porto Belo. “Eu fiz um requerimento e também tiveram indicações, inclusive o vereador Marcelo também fez em 2017. Iniciou-se a construção, no entanto há um problema porque faz tempo que a obra está parada. Colocaram o concreto, mas não terminaram as laterais e está aberto”, detalhou o vereador.

Outra construção de sarjetão deve ser feita na esquina do supermercado Pague Menos. “Eu estive conversando com o prefeito e ele disse que iria colocar porque sempre quando chove, abre buracos ali. Um pessoal também do Vila Real me procurou a respeito do recape, do porquê não foi feito e eu expliquei que a rua não pertence ao bairro Vila Real.”

Apesar de a rua que os munícipes solicitaram o recape não pertencer ao bairro, Francisco Pereira disse já ter consultado o Poder Executivo para obter uma solução. “Consultei o Executivo para ver o que podemos fazer porque povo ali daquela rua está bravo e está afim de chamar emissora de TV, mas falei para eles ficarem tranquilos que nós vamos ter uma solução”, afirmou o parlamentar.

Sobre o recape asfáltico no Jardim Paschoal Salzano, o vereador disse também já ter conversado com o prefeito. “Ele disse que mais 30, 25 dias e começa o recape. Já foi aprovada a licitação. O prefeito afirmou que já vai começar e que fará o asfalto para terminar tudo, vai fazer as bocas de lobo e ficará uma coisa boa, um recape bom, para não vir daqui um ano ou dois e quebrar tudo de novo por falta de boca de lobo”, finalizou Francisco Pereira.