Estudantes conversam com vereadores como parte do projeto Câmara Mirim

Publicado em: 19/05/2022 17:00

Alan João e Sérgio de Oliveira respondem perguntas dos estudantes durante a visita

Estudantes conversam com vereadores como parte do projeto Câmara Mirim

Presidente Alan João e vice-presidente Sérgio de Oliveira recepcionaram cerca de 200 estudantes

Na terça-feira (17/05), a Câmara Municipal de Porto Ferreira recebeu a visita de cerca de 200 estudantes das escolas municipais que vieram até o Poder Legislativo durante todo o dia para participarem de uma das etapas do projeto Câmara Mirim.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), autor do projeto que criou a Câmara Mirim, e o vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), autor do projeto que deu origem ao prefeito e vice-prefeito mirim, recepcionaram os estudantes e conversaram com eles explicando as funções e o funcionamento do Legislativo Municipal, além de responderem a diversos questionamentos feitos por eles.

A secretária de Educação, Maria Cecilia Gallo da Cunha Leme, esteve presente e participou do início da conversa com os alunos. Em sua fala, a secretária destacou a importância dos projetos e deu dica aos candidatos do que devem fazer em suas campanhas.

Os estudantes que vieram são os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito mirim e estão na etapa de campanha para se elegerem. Participaram os alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Prof. Braulio Teixeira, Profª. Ruth Barroso Teixeira, Prof. João Teixeira (CAIC), Profª. Noraide Mariano, Mário Borelli Thomaz, Prof. Agostinho Garcia, Profª. Nadir Zadra Ribaldo, Wladimir Salzano e Prof. José Gonso.

Os candidatos ainda participarão de debates e spots realizados pela Rádio Comunidade FM e de um novo bate-papo, agora recepcionados pelo prefeito Rômulo Rippa, na próxima quinta-feira (26/05). A conversa também será na Câmara Municipal por conta da reforma que a Prefeitura está realizando em seu Paço Municipal.