Sessões Legislativas

Projetos e moções são aprovados em sessão ordinária

Publicado em: 24/05/2022 12:30

Whatsapp

 

Projetos e moções são aprovados em sessão ordinária

Sessão teve também a aprovação de 25 requerimentos e a leitura de 27 indicações

A Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou, na noite de segunda-feira (23/04), a 18ª Sessão Ordinária do ano. Os vereadores presentes no Plenário Syrio Ignátios se reuniram e votaram nos projetos propostos para o dia.

Foram aprovados em discussão única os Projetos de Lei nº 14/2022, que institui o Programa de Cooperação e Código Vermelho, originado do anteprojeto das vereadoras Priscila Franco (PSDB) e Luciane Lourenço (PSD), e nº 15/2022, que institui no calendário do município a campanha “Março Lilás” de combate ao câncer de útero, resultado do anteprojeto de lei do vereador Élcio Arruda (MDB).

Além desses projetos, foram aprovados, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 08/2022, que altera dispositivos da Lei Complementar sobre a criação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira (ARMPF) e, em segunda discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2022 de autoria da vereadora Priscila Franco.

Finalizando a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram três moções de aplauso. A primeira, de autoria da vereadora Priscila Franco em parceria com o vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), homenageando a professora Andréia Berretta Martins por ter sido selecionada para compor o Time de Autores da revista Nova Escola. A segunda, do vereador Ricardo Patroni (PSD), prestando homenagem pelo Dia do Ceramista e a terceira, do presidente Alan João (PSD), destinada à Maria Letícia Mariano pelo desempenho no Campeonato Paulista de Mountain Bike.

Ainda esteve em discussão na sessão os 25 requerimentos apresentados pelos parlamentares e as 27 indicações, destaque para as sugestões de nomes para a entrega dos Títulos de Cidadão Ferreirense feitas pelos vereadores Marcelo Ozelim (Progressistas) e Luciane Lourenço.      

A pauta completa da sessão pode ser conferida abaixo. Para quem quiser assistir ao vídeo da reunião, acesse o site, Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. Na noite desta terça-feira (24/05), a partir das 18h, haverá audiência pública para discussão de três projetos de lei, incluindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023. Já a próxima sessão ordinária será no dia 30 de maio, a partir das 19h.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira