Reuniões com pediatras e Hospital Dona Balbina discutem suspensão dos partos

Publicado em: 25/05/2022 14:00

Vereadores reunidos com os médicos pediatras na última sexta-feira

Reuniões com pediatras e Hospital Dona Balbina discutem suspensão dos partos

Vereadores receberam os médicos e os representantes do Hospital para conhecimento da situação

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram com os médicos pediatras que atendiam no Hospital Dona Balbina e os representantes do Hospital para conversarem sobre a suspensão nos atendimentos pediátricos e da maternidade no local.

Participaram das reuniões o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD) e os vereadores Marcelo Ozelim (Progressistas), Luciane Lourenço (PSD), Ricardo Patroni (PSD), Priscila Franco (PSDB), Marcelo Nery (MDB), Renato Rosa (Republicanos), Sérgio de Oliveira (União Brasil) e João Lázaro (PSDB).

Os pediatras Dra. Soraia Nassif Monteiro e Dr. Alexandre Andreghetto estiveram no Poder Legislativo na última sexta-feira (20/05) e apresentaram aos parlamentares os motivos que os fizeram deixar o Hospital, entregando-os a carta enviada à administração um mês antes de deixarem os seus cargos.

Já os representantes do Hospital, incluindo o provedor Gilson Fantianto, vieram até a Câmara Municipal na manhã de segunda-feira (23/05) para falar sobre as mudanças solicitadas pelo Conselho Federal de Medicina e que resultaram na necessária suspensão dos partos. Os representantes disseram aos parlamentares que os atendimentos devem retornar em breve e nos casos urgentes em que a gestante não possa ser transferida, o Hospital tem condições de realizar o atendimento.

Além das reuniões, na sexta-feira, os vereadores também foram até o Ministério Público comunica-lo sobre a suspensão dos atendimentos no Hospital Dona Balbina e solicitar providências pelo órgão, que ficou de agendar uma reunião com os parlamentares para conversarem sobre a situação.

Reunião entre vereadores e representantes do Hospital Dona Balbina na segunda-feira