Luciane Lourenço

Publicado em: 25/05/2022 16:30

Na 18ª Sessão Ordinária, vereadora Luciane Lourenço usa a tribuna

Requerimento solicita volta do transporte coletivo até às 23h

Vereadora Luciane Lourenço também apresentou requerimento sobre a frota dos ônibus

A vereadora Luciane Lourenço (PSD) tem apresentado nas sessões requerimentos que versam sobre transporte coletivo do município. Na sessão realizada na segunda-feira (23/05), o Requerimento nº 251/2022 solicita informações sobre a frota. Já o Requerimento nº 235/2022, apresentado na sessão do dia 09 de maio, pede informações sobre a possibilidade de os ônibus voltarem a circular até às 23h.

A respeito desse último requerimento, Luciane Lourenço falou sobre a importância do retorno ao horário anterior à pandemia. “Quando entrou a pandemia, o horário foi diminuído. Muita gente necessita de ônibus até mais tarde, como as pessoas que trabalham no supermercado e não têm como ir embora, estão indo a pé.”

Além dessas pessoas, a vereadora também citou a necessidade de ir até o pronto-socorro. “Às vezes, o munícipe precisa ir no pronto-socorro, no hospital e não tem ônibus. Às 20h param os ônibus. Eu espero que tenha uma atenção isso daqui para que os ônibus possam retornar a circular até às 23h”, finalizou a vereadora.

Já o requerimento apresentado na última sessão se deve a conversa que Luciane Lourenço teve com o superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira, Fábio Castelhano, sobre a renovação da frota que será feita de maneira gradativa.

As perguntas feitas no requerimento buscam saber a quantidade de ônibus que a Transporto possui para atender o município, quantos desses ônibus já foram substituídos, se toda a frota será trocada, se o contrato prevê o tempo de uso dos ônibus, a data de fabricação dos anos da frota, entre outras.

Os dois requerimentos foram aprovados por todos os vereadores presentes e seguiram para que a Agência Reguladora possa responder aos questionamentos.