Geral

Comissão Especial determina homenageados pela Medalha de Mérito 29 de Julho

Publicado em: 26/05/2022 14:30

Whatsapp

 

Comissão Especial reunida para eleger os homenageados

Comissão Especial determina homenageados pela Medalha de Mérito 29 de Julho

Marlene Baso e Dr. Marcos Aurélio serão homenageados pela Câmara, governador e pároco pelo prefeito

Os vereadores que compõem a Comissão Especial, criada nos termos do Ato da Mesa nº 02/1984, reuniram-se e deliberaram sobre as indicações dos homenageados para receberem a Medalha de Mérito 29 de Julho na última quarta-feira (18/05).

A Comissão Especial é composta pelos vereadores integrantes da Mesa Diretora e pelos presidentes da Comissão de Justiça e Redação e Cultura e Assistência Social resultando nos vereadores Alan João (PSD), Sérgio de Oliveira (DEM) e nas vereadoras Luciane Lourenço (PSD) e Priscila Franco (PSDB).

Neste ano, os dois nomes escolhidos pela Câmara Municipal são a professora Marlene Suely de Medeiros Silva Baso, indicada pelo vereador João Lázaro (PSDB), e o médico cardiologista Dr. Marcos Aurélio dos Reis, indicado pelo vereador Renato Rosa (Republicanos).

Já os indicados pelo prefeito Rômulo Rippa para receberem a Medalha de Mérito são o governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia e o pároco-reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião em Porto Ferreira, padre Amarildo Marçoli.

Todos os quatro nomes foram aprovados por unanimidade pela Comissão Especial, através de voto secreto, por julgarem serem personalidades com relevantes serviços prestados em prol da comunidade e do município de Porto Ferreira.

A professora Marlene Baso lecionou por muitos anos na EMEF Mário Borelli Thomaz, sendo uma das professoras que iniciaram as primeiras turmas no período diurno da escola. Anteriormente, Marlene Baso deu aula na Escola SESI entre o início dos anos 70 até o final de 90.

O médico cardiologista Dr. Marcos Aurélio faz parte do corpo clínico do Hospital Dona Balbina desde que chegou à cidade, em 1977, também tendo sido por diversas oportunidades diretor clínico do hospital. Além disso, Dr. Marcos Aurélio atuou no SUS e na rede municipal.

O governador Rodrigo Garcia foi também deputado estadual, tendo presidido a Assembleia Legislativa entre 2005 e 2007, e deputado federal por dois mandatos (2011/2018). No Governo do Estado, o governador atuou como secretário nas pastas de Habitação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e de Governo.

O padre Amarildo Marçoli tomou posse como pároco-reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião em fevereiro de 2018, anteriormente, já havia sido ordenado em Porto Ferreira, entre 2004 e 2006, como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A sessão solene para a entrega das honrarias deverá ser realizada no mês de julho, conforme determina o Decreto Legislativo nº 01/2022, em data a ser marcada.

Por Assessoria de Imprensa da Câamra Municipal de Porto Ferreira

 


Imagens