Geral

Reunião com ADIs e educadoras de creche objetiva escutar reivindicações das categorias

Publicado em: 02/06/2022 10:00

Vereador Sérgio de Oliveira conversa com as ADIs e educadoras

Presidente da Comissão de Educação, vereador Sérgio de Oliveira, organizou a reunião

O presidente da Comissão de Educação, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), organizou uma reunião com as auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e as educadoras de todas as creches municipais de Porto Ferreira para conversarem sobre melhorias para as categorias.

Também estavam presentes na reunião os vereadores João Lázaro (PSDB) e Priscila Franco (PSDB). Com a aprovação do reajuste dado aos professores da rede municipal, as ADIs e educadoras iniciaram tratativas junto ao Executivo para terem as suas condições melhoradas.

Após ouvir as reivindicações das categorias, que incluem principalmente o reajuste salarial e a suas inclusões no Plano de Carreira do Magistério Municipal, Sérgio de Oliveira se reuniu com o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), para articularem as propostas a serem protocoladas junto ao prefeito Rômulo Rippa e à secretária de Educação Maria Cecilia Gallo da Cunha Leme.

O prefeito deverá estudar a proposta, avaliando a sua viabilidade, e elaborar um projeto de lei com melhorias para as categorias.