Élcio Arruda

Publicado em: 02/06/2022 15:30

Na tribuna, vereador Élcio Arruda discursa

Palavra livre destaca pedido de emenda e requerimentos

Vereador Élcio Arruda se encontrou com deputado e solicitou R$ 500 mil para Hospital

O vereador Élcio Arruda (MDB) foi até a tribuna, durante a palavra livre final da 19ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (30/05), para falar sobre encontro com o deputado federal Alex Manente (Cidadania), além das matérias apresentadas na sessão.

Sobre o encontro com o deputado, o vereador foi solicitar verba para o município. “Estive com ele em seu gabinete na última sexta-feira, parceiro de Porto Ferreira, onde eu fui levar mais uma solicitação para o nobre deputado desta vez uma solicitação de R$ 500 mil para o nosso Hospital, principalmente para custeio dos partos que estão paralisados.”

Essa foi a maneira encontrada por Élcio Arruda para auxiliar o município. “Temos tentado buscar esses recursos, o deputado Alex Manente já havia enviado outras emendas para o nosso hospital e agora foi muito solícito, tivemos uma boa conversa e sinalizou como possível a conquista desses recursos para manter a nossa maternidade, contratar profissionais, dar um atendimento de melhor qualidade para nossas gestantes”, pontuou.

Além do recurso do deputado federal Alex Manente, o prefeito Rômulo Rippa também anunciou a destinação de uma emenda do deputado federal Baleia Rossi (MDB) para o Hospital. “Eu parabenizo todo o MDB local, partido que eu faço parte, por mais uma conquista para o nosso Hospital destinado à nossa maternidade.”

Na sessão, Élcio Arruda apresentou o Requerimento nº 301/2022 solicitando informações sobre a obra da nova rotatória da avenida Ângelo Ramos. “Tenho sido procurado por munícipes querendo informações, algumas pessoas estão achando que será construída outra rua no local, mas ali será o início do Parque Linear”, explicou.

O Parque Linear é uma conquista do município viabilizada por meio de emenda destinada pelo deputado federal Alex Manente. “Através uma articulação minha junto com o prefeito Rômulo Rippa, no valor de R$ 5 milhões e agora com mais um complemento através da articulação do prefeito junto ao Governo do Estado e ao ex-secretário Marco Vinholi, totalizando um investimento de mais de R$ 10 milhões.”

Outro requerimento que o vereador apresentou na sessão solicita informações sobre o Anteprojeto nº 22/2019 em que sugere a criação do IPTU Verde no município. “Dr. Gustavo leve isso ao prefeito para uma reanálise da parte jurídica da Prefeitura, verificar a viabilidade de estarmos aplicando o projeto IPTU Verde sustentável em nosso município. É um projeto de extrema importância que tem sido aplicado em várias cidades da nossa região com excelentes resultados.”

A proposta do IPTU Verde é dar descontos no IPTU a moradores que atenderem a iniciativas sustentáveis. “A pessoa tem o desconto por ter um solo permeável, plantio de árvores, energia fotovoltaica. É um projeto importante que irá privilegiar e favorecer toda essa preservação do meio ambiente no nosso município. Espero uma análise com bastante critério e para que possamos adaptar à realidade de Porto Ferreira”, salientou Élcio Arruda.

Sobre a possível vinda da FATEC para o município, o vereador parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Era um sonho de Porto Ferreira ter a nossa FATEC, espero que encontre um local adequado para que possa receber, dando maior qualidade. Já temos a ETEC e agora a FATEC que irá dar esse curso superior de forma gratuita aos nossos jovens. Porto Ferreira sai na frente e sabemos que não é fácil trazer uma unidade da FATEC para um município com o porte de Porto Ferreira.”

Além da FATEC, Élcio Arruda também lembrou do projeto do Teatro Municipal. “Agradeço ao governador Rodrigo Garcia pela atenção que tem dado a Porto Ferreira, não só pela FATEC, mas também pelo nosso futuro teatro que será no antigo Cine São Sebastião que dará mais qualidade, entretenimento e cultura para a nossa população.”

Outra benfeitoria que o vereador citou foi o recapeamento e os canteiros da avenida Adhemar de Barros. “Uma outra conquista também anunciada pelo prefeito, com a articulação do vereador Sérgio. Como todos bem sabem tenho feito indicações nos últimos anos para que a avenida receba essas melhorias, semáforos, sinalização e o recapeamento sendo uma via de acesso para vários bairros do nosso município”, finalizou a palavra.