Élcio Arruda

Publicado em: 15/06/2022 11:00

Na 21ª Sessão Ordinária, vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento

Requerimentos solicitam melhorias em regiões do município

Vereador Élcio Arruda apresentou as solicitações para o bairro Paulo Calisto e para a avenida Mariano Procópio

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na sessão realizada na segunda-feira (13/06), dois requerimentos com solicitações de melhorias, sendo um para o bairro Parque Residencial Paulo Calisto e outro para a avenida Mariano Procópio.

No Requerimento nº 329/2022, o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de construir uma praça e uma Unidade Básica de Saúde no Parque Residencial Paulo Calisto. Élcio Arruda questiona se existe algum projeto para a construção de uma praça no bairro e se há a possibilidade de instalar uma UBS. O vereador fez a matéria após ter sido procurado por moradores do bairro que alegam falta de opções de lazer.

Já o Requerimento nº 333/2022, o vereador solicita informações sobre a construção de lombadas ou radares de velocidade na avenida Mariano Procópio, desde o Corpo de Bombeiros até a nova ponte sobre o córrego Santa Rosa.

“Assim como solicitei na avenida do Cristo, eu faço esse pedido semelhante para um estudo por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana na avenida Mariano Procópio. Após a construção da tão sonhada ponte sobre o córrego Santa Rosa, o local passou a ser muito utilizado por condutores de veículos, principalmente motocicletas, e, infelizmente, as pessoas não estão respeitando os limites de velocidade”, declarou o vereador na discussão do requerimento.

Por conta disso, Élcio Arruda sugere a construção de dispositivos que controlem a velocidade dos motoristas. “Que seja instalado um redutor de velocidade, seja várias lombadas eletrônicas ou um radar de velocidade, para que possa coibir a alta velocidade, fazendo com que esses motoristas diminuam a velocidade.”

O vereador disse que ouviu relatos de atropelamentos no local. “Graças a Deus sem vítimas, além de os moradores terem dificuldade para sair da garagem devido a essa alta velocidade. Falei há um tempo com o Coronel Valdemir, secretário da pasta de Mobilidade Urbana, e ele me disse que faria esse estudo. Então, fiz esse requerimento para obter mais informações”, pontuou.

Élcio Arruda já havia apresentado a Indicação nº 100/2022 solicitando essas melhorias. “Agora faço o requerimento para poder ter conhecimento dessas informações e passar para os moradores e para as pessoas que utilizam dessa avenida. Muito importante frisar que muitos idosos moram naquelas proximidades e as pessoas realizam suas atividades físicas por ali, aproveitando toda a estrutura que foi feita lá”, finalizou o parlamentar parabenizando o prefeito pela obra.

Ambos os requerimentos foram aprovados e seguirão para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.