Sessões Legislativas

Sessão solene homenageia quatro ferreirenses com Medalhas e Título

Publicado em: 08/07/2022 12:00

Whatsapp

 

Homenageados juntamente com vereadores, prefeito e vice-prefeito após a entrega das medalhas e do título

Sessão solene homenageia quatro ferreirenses com Medalhas e Título

Cerimônia entregou o título de Cidadã Ferreirense e as Medalhas de Mérito “29 de Julho”

O Santuário de São Sebastião foi o local escolhido pela Câmara Municipal de Porto Ferreira para realizar, na noite de quinta-feira (07/07), a sessão solene para a entrega das honrarias do título de Cidadã Ferreirense e das Medalhas de Mérito “29 de Julho” a quatro homenageados.

Com a presença de um bom público que lotou o Santuário, a cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), que teve ao seu lado a primeira secretária, vereadora Luciane Lourenço (PSD), e a segunda secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB). Também fizeram parte da mesa o prefeito Rômulo Rippa e os homenageados.

Além dos vereadores que compuseram a mesa, estavam presentes o vice-presidente da Câmara, Sérgio de Oliveira (DEM), Élcio Arruda (MDB), João Lázaro (PSDB), Marcelo Ozelim (Progressistas), Renato Rosa (Republicanos) e Ricardo Patroni (PSD).

Foram homenageados, nesta noite, a contadora e advogada Maria Anselma Coscrato dos Santos, indicada pela vereadora Luciane Lourenço, que recebeu o Título de Cidadã Ferreirense, a professora Marlene Suely de Medeiros Silva Baso, indicada por João Lázaro, o médico cardiologista Dr. Marcos Aurélio dos Reis, indicado por Renato Rosa e o pároco-reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião em Porto Ferreira, padre Amarildo Marçoli, indicado pelo prefeito, que receberam as Medalhas de Mérito “29 de Julho”.

Os homenageados

A contadora e advogada Maria Anselma Coscrato dos Santos foi a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Finanças da Prefeitura Municipal, além disso, por 10 anos, ocupou o cargo de perita contábil junto ao Tribunal de Porto Ferreira e, por 25 anos, foi delegada do Conselho Regional de Contabilidade. Foi eleita a Melhor Contadora do Ano do município e tem a empresa Contac Gestão e Contabilidade.

A professora Marlene Baso lecionou por muitos anos na EMEF Mário Borelli Thomaz, sendo uma das professoras que iniciaram as primeiras turmas no período diurno da escola. Anteriormente, Marlene Baso deu aula na Escola SESI entre o início dos anos 70 até o final de 90.

O médico cardiologista Dr. Marcos Aurélio faz parte do corpo clínico do Hospital Dona Balbina desde que chegou à cidade, em 1977, também tendo sido por diversas oportunidades diretor clínico do hospital. Além disso, Dr. Marcos Aurélio atuou no SUS e na rede municipal.

E o padre Amarildo Marçoli tomou posse como pároco-reitor do Santuário Diocesano de São Sebastião em fevereiro de 2018, anteriormente, já havia sido ordenado em Porto Ferreira, entre 2004 e 2006, como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A sessão pode ser revista por meio dos vídeos disponíveis no Facebook e YouTube da Câmara Municipal. As fotos da sessão podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/f9h1gcmqfCkHdcbf9.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira