Priscila Franco

Publicado em: 12/07/2022 16:30

Em sessão, vereadora Priscila Franco usa a tribuna

Requerimentos objetivam melhorias no tratamento de pessoas com TEA

Vereadora Priscila Franco apresentou dois requerimentos sobre o tema na sessão passada

A vereadora Priscila Franco (PSDB) apresentou, na 24ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira passada (04/07), dois requerimentos que versam sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O primeiro, de número 362, encaminha o Anteprojeto de Lei nº 29/2022, que dispõe sobre a criação do Programa “Quero saber quem você é” destinado a realização de censo no município com o objetivo de inclusão das pessoas com TEA.

Ao realizar o censo, será possível identificar a quantidade e o perfil econômico das pessoas com TEA de forma a conseguir direcionar políticas públicas para o atendimento das demandas. “A propositura visa propor diretrizes para o Poder Público se orientar na formulação e na realização de uma política voltada para os atendimentos de crianças portadoras de TEA”, justificou a vereadora em seu requerimento.

Já o segundo requerimento, de número 364, solicita informações do Poder Executivo sobre os atendimentos realizados em crianças com TEA. Priscila Franco questiona onde estão sendo realizados os atendimentos de psicologia e fonoaudiologia.

Ela também pergunta quantos atendimentos são realizados por mês nessas especialidades e se há uma fila de espera para a realização dessas consultas. Além disso, busca saber se há atendimentos especializados em crianças com TEA.

Ambos os requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.