Alan João

Moção homenageia a conclusão de mais uma turma do Proerd

Publicado em: 13/07/2022 11:30

Presidente Alan João ao lado do instrutor do Proerd, cabo PM Osni Martins, conversam sobre a conclusão de mais uma turma do programa

Moção homenageia a conclusão de mais uma turma do Proerd

Presidente Alan João é autor da moção e também se reuniu com o instrutor cabo PM Osni

Na sessão de segunda-feira (11/07), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João (PSD), apresentou a Moção de Aplauso nº 22/2022, parabenizando o capitão da PM Leonardo Régis Ramos, o instrutor do Proerd em Porto Ferreira, cabo PM Osni Luciano Martins, bem como as direções e aos alunos das escolas participantes do Proerd.

A homenagem foi feita devido a conclusão de mais uma turma dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com as escolas públicas e particulares do município.

Aproximadamente 650 alunos do 1º (Proerd Kids) e do 5º ano das escolas EMEF “Professor Agostinho Garcia", EMEF CAIC "Professor João Teixeira", EMEI "Professora Laura Salgueiro Torres", EMEF “Professora Noraide Mariano", EMEFM "Mário Borelli Thomaz", Colégio Objetivo e Colégio Arquimedes receberam os certificados de conclusão do curso, sendo que os alunos que mais se destacaram em cada escola também ganharam troféu, medalha e o broche símbolo do Proerd.

Na última semana, o cabo PM Osni Luciano Martins esteve na Câmara Municipal conversando com o presidente e contado a ele como foi a conclusão dessas turmas. “Recebi aqui o nosso amigo Osni na semana passada. É ele quem faz esse trabalho do Proerd, representando a PM, e é um trabalho importante que compõem a grade curricular”, contou Alan João na discussão da moção.

“Quero parabenizar o Osni e também o capitão Régis pelo incentivo e por proporcionar com que o PM Osni possa desenvolver esse trabalho com tanta maestria e com tanto amor. Leve os nossos parabéns a todos, às direções das escolas e aos alunos que gostam bastante dessa atividade e conte também com apoio desta Casa de Leis”, finalizou o presidente.

A moção foi aprovada por unanimidade e será enviada a todos os homenageados parabenizando-os pela organização, participação e, sobretudo, pelos ensinamentos aplicados aos estudantes.