Sessões Legislativas

Acesso às pessoas com deficiência é sugerido para a próxima FEIFE

Publicado em: 17/08/2022 14:00

Whatsapp

 

Na tribuna, vereadora Luciane Lourenço fala sobre sua indicação

Acesso às pessoas com deficiência é sugerido para a próxima FEIFE

Vereadora Luciane Lourenço apresentou indicação para melhoria na próxima feira

A vereadora Luciane Lourenço (PSD) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15/08), a Indicação nº 693/2022, que sugere ao Executivo Municipal a instalação de acesso às pessoas com deficiência (PCD) próximo ao palco na realização da próxima FEIFE.

Na palavra livre final, a parlamentar comentou sobre a sugestão. “Eu não estive na última sessão e foi feita uma moção pelo vereador Ricardo Patroni (PSD) parabenizando a organização da FEIFE, que eu também não posso deixar de parabenizar. Porém teve um quesito que eu acredito que deixou a desejar.”

Luciane Lourenço pediu a atenção do assessor para assuntos legislativos, Dr. Gustavo de Freitas. “Peço para o próximo organizador da FEIFE, que não é a Prefeitura, é uma empresa que organiza a feira, realize instalação de acesso às PCDs próximo ao palco principal a partir da próxima FEIFE”, solicitou.

A vereadora presenciou uma criança com deficiência que não conseguiu assistir ao show. “Ela estava no camarote de um dos artistas e lá ela tinha pouca visibilidade. Perguntei se ela não podia ficar em cima do palco, o próprio cantor autorizou, mas o produtor dele disse que deveria ter um acesso para pessoas com deficiência na frente do palco. Fui procurar e há uma lei que determina esse local específico para as PCDs”, explicou Luciane Lourenço.

Por isso, a parlamentar solicita a atenção para a próxima FEIFE. “Que a Prefeitura cobre desse organizador uma acessibilidade para as pessoas com deficiência. A criança comprou camarote, mas ela não estava enxergando nada, tinha que ter um acesso ali na frente. Então, fica a indicação para o próximo organizador da nossa Feira Ferreirense”, concluiu.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira