Sessões Legislativas

Sessão solene é presidida por vereadora pela primeira vez

Publicado em: 18/08/2022 14:00

Whatsapp

 

Presidente Alan João e vereadora Luciane Lourenço no gabinete da presidência

Sessão solene é presidida por vereadora pela primeira vez

Vereadora Luciane Lourenço comandou a sessão realizada na noite de quarta-feira

Na noite de quarta-feira (17/08), a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou sessão solene para a entrega dos títulos de “Guarda Civil Municipal do Ano”. Pela primeira vez, uma vereadora presidiu uma sessão integralmente. Luciane Lourenço (PSD) esteve à frente do trabalho devido a um compromisso fora do município do presidente Alan João (PSD).

A parlamentar disse ser um momento muito importante para a Câmara Municipal e feliz em poder ser a primeira mulher a presidir integralmente uma sessão. “Que mais mulheres possam ocupar lugares de destaque e estarmos à frente de ações importantes para o município.”

Luciane Lourenço agradeceu ao presidente pelo convite. “A oportunidade de estar presidindo uma sessão solene demonstra a sensibilidade do nosso presidente em buscar a igualdade entre os gêneros. Agradeço ao Alan João pela oportunidade”, pontuou.

Já o presidente Alan João reforçou o posicionamento em trazer maior igualdade para o Poder Legislativo. Depois de a mesa diretora ter sido formada com igualdade entre homens e mulheres, ele propôs à presidência da sessão para a primeira secretária.

“A Câmara deve ser conduzida dessa forma, já que as mulheres são mais da metade do público eleitor e precisam estar representadas. Parabenizo a vereadora Luciane por ter aceitado o desafio e por ter conduzido a sessão de forma brilhante”, declarou Alan João.

Vereadora Luciane Lourenço preside sessão solene

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira