Guardas Civis Municipais recebem o título de “Guarda Civil Municipal do Ano”

Publicado em: 22/08/2022 14:00

Vereadores, autoridades e os homenageados durante a sessão solene

Guardas Civis Municipais recebem o título de “Guarda Civil Municipal do Ano”

Sessão solene foi presidida pela vereadora Luciane Lourenço na última quarta-feira (17/08)

Na noite de quarta-feira (17/08), a Câmara Municipal de Porto Ferreira realizou mais uma sessão solene. Dessa vez, os homenageados foram os guardas civis municipais (GCM) que receberam os títulos de “Guarda Civil Municipal do Ano. Neste ano, os títulos foram entregues aos GCMs Roberto Adriano Spagnolo Cordeiro e Wilson Rogério Ferreira.

A cerimônia foi comandada pela primeira secretária da Câmara, vereadora Luciane Lourenço (PSD), e contou também com a participação dos vereadores Priscila Franco (PSDB), Renato Rosa (Republicanos), João Lázaro (PSDB) e Sérgio de Oliveira (União Brasil).

Além dos representantes do Legislativo, estavam presentes o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Valdemir Guimarães Dias, o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Aparecido Traldi, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ederson Martins Revelli, e o comandante da 3ª Cia/PM de Porto Ferreira, primeiro-tenente Vagner Aparecido Regazzoni.

O GCM Roberto Adriano Spagnolo é guarda municipal desde 2001 e sua trajetória é marcada por diversos cursos na área de segurança, sempre se destacando por sua capacidade de liderança e, por isso, foi um dos escolhidos a estagiar os GCM’s recém formados em academia.

O GCM Wilson Rogério Ferreira também foi escolhido para orientar os últimos GCM’s, após terem concluído o curso de formação em academia. É guarda municipal desde 1999 e, ao longo de sua carreira, atendeu a muitas ocorrências de proteção à vida, ao meio ambiente e aos interesses dos poderes constituídos e da comunidade em geral.

Na cerimônia, outros guardas civis municipais foram homenageados com a entrega de medalhas de mérito feito pela própria corporação, como forma de congratular os GCM que se destacaram neste último ano em suas funções.

A sessão foi transmitida ao vivo, por meio do Facebook e do YouTube da Câmara Municipal. Todas as fotos da cerimônia podem ser acessadas em: https://photos.app.goo.gl/h5nVc74sFhfMiNib9.

Guardas municipais homenageados durante a cerimônia