Câmara Municipal aprova cinco projetos na sessão ordinária

Publicado em: 30/08/2022 12:30

Câmara Municipal aprova cinco projetos na sessão ordinária

Vereadores se reuniram e votaram ainda em uma moção de aplauso e 12 requerimentos

Na noite de segunda-feira (29/08), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram para realizarem mais uma sessão ordinária, a de número 31. Com exceção do vereador Élcio Arruda (MDB), que não participou da reunião, os parlamentares votaram em projetos, moção e requerimentos.

Cinco projetos entraram para a Ordem do Dia e foram aprovados pelos vereadores. Dois projetos de lei complementar sobre alterações no uso do solo e um projeto de lei complementar da PortoPrev foram aprovados em segunda discussão, tendo suas tramitações concluídas.

Outros dois projetos de lei complementar foram aprovados em primeira discussão. Ambos alteram leis complementares sobre o funcionalismo público, mais especificamente os servidores da Educação. Os projetos devem ser votados ainda em segunda discussão.

A moção de aplauso, de autoria da vereadora Priscila Franco (PSDB), foi autorizada para a votação na sessão, tendo sido aprovada. A matéria homenageou as ganhadoras do 3ª Miss Melhor Idade realizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Também foram aprovados os 12 requerimentos que os vereadores apresentaram, além dos despachos favoráveis dado para as 12 indicações. As matérias solicitaram informações, encaminharam anteprojetos de lei e sugeriram melhorias para o município.

Todas as matérias podem ser vistas na pauta abaixo. A íntegra da sessão está disponível para ser revista no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. A próxima reunião ordinária será na segunda-feira (05/09), às 19h.