Élcio Arruda

Publicado em: 09/09/2022 09:00

Na tribuna, vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento

Requerimento busca informações sobre a quarta dose da vacina contra à COVID-19

Élcio Arruda fez a matéria com o objetivo de ter as informações atualizadas sobre a vacinação

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 482/2022 solicitando informações ao Executivo Municipal sobre a aplicação da quarta dose da vacina contra à COVID-19, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (05/09).

Sobre a matéria, o parlamentar foi até a tribuna para comentar. “Esse assunto não é novo, vários vereadores já apresentaram requerimentos semelhantes a respeito da COVID-19, que hoje tem diminuído muito, não só em nossa cidade, mas em nosso estado e em nosso país.”

O objetivo do requerimento é buscar informações atualizadas sobre a vacinação no município. “Para que possamos dar a informação mais precisa possível a nossa população. Sabemos que, infelizmente, muitas pessoas devido ao trabalho, ao seu tempo, não estão conseguindo completar o quadro vacinal”, afirmou.

O vereador disse estar sendo procurado por munícipes que o questionam sobre os faltantes da vacinação. “Infelizmente, muitas pessoas não se conscientizaram que a única saída para esse vírus, para diminuir a contaminação é a vacina. Esperamos que a população se conscientize e vá completar o quadro vacinal para que não sofrermos no futuro com novas epidemias.”

Para diminuir o número de faltantes, o vereador sugere que sejam feitos mutirões. “Estou sugerindo no requerimento, sugeri no último ano também, que fossem aplicadas essas doses nas empresas. Algumas empresas receberam a equipe de saúde para vacinar as pessoas que ali trabalham e esperamos que seja feito novamente esse planejamento”, pontuou.

“Mais uma vez conto com o apoio dos senhores vereadores para a aprovação, a subscrição e também aguardo esse retorno da Secretaria de Saúde e do prefeito. Tenho certeza que é também uma preocupação do prefeito Rômulo Rippa para que as pessoas o quanto antes completem o esquema vacinal no nosso município”, finalizou Élcio Arruda.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes, constando a ausência do vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) e seguirá para que o Executivo Municipal responda o requerimento dentro do prazo regimental.