Geral

Cerimônia premia redações do Concurso Literário Estudantil “Dra. Lilian Braga Ramos”

Publicado em: 22/09/2022 14:00

Whatsapp

 

Alunos recebem certificado de participação durante a cerimônia

Cerimônia premia redações do Concurso Literário Estudantil “Dra. Lilian Braga Ramos”

Os estudantes Isabela Barion Bolzan e Lorenzo Baccarin foram premiados com bolsa de estudos

O Concurso Literário Estudantil “Dra. Lilian Apparecida Máscia Braga Ramos” teve sua conclusão na noite de terça-feira (20/09), em solenidade realizada na Câmara Municipal de Porto Ferreira, com a entrega da premiação e dos certificados aos estudantes que escreveram as redações participantes.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), autor do anteprojeto de lei que sugeriu a instituição do concurso no município, do vice-presidente, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil), e da secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Lima. O presidente da Casa dos Conselhos Municipais, Felipe Lamellas, conduziu a cerimônia.

Além dos representantes do Legislativo e Executivo, fizeram parte da cerimônia o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Ferreira, Dr. Evandro Carniato, o diretor da Escola de Idiomas CCAA, Celso Martins, e representando a família da homenageada Dra. Lilian Braga Ramos, seu filho Dr. Luís Augusto Braga Ramos.

As redações premiadas foram, em primeiro lugar, a aluna Isabela Barion Bolzan, estudante do Serviço Social da Indústria (SESI), orientado pela professora Simone Dezzani, com o título “Não eram apenas peças” e, em segundo lugar, o aluno Lorenzo Baccarin, estudante do sétimo ano do Colégio Arquimedes, orientado pela professora Márcia Concentino Pigatto, com o título “A sociedade secreta dos arquitetos”.

A OAB Porto Ferreira foi a responsável por coordenar a comissão de avaliação das redações. Já a escola de idiomas CCAA premiou as duas redações com bolsas de estudos de um ano com material didático incluso. Todos os outros alunos que escreveram as redações selecionadas receberam certificado de participação.

Puderam se inscrever no concurso alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio das redes pública e privada de ensino do município. O concurso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com uma live, que introduziu a temática “Além do que os olhos podem ver”, apresentada pela psicóloga Lígia C. Zampronio, para que os alunos pudessem elaborar as redações.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação e fotos da Assessoria de Comunicação, Eventos e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira