Sessões Legislativas

Sessão aprova licença para o prefeito e alterações na Secretaria de Cultura

Publicado em: 18/10/2022 11:30

Whatsapp

 

Sessão aprova licença para o prefeito e alterações na Secretaria de Cultura

Os dois projetos foram votados, assim com duas moções de aplauso e 19 requerimentos

Na noite de segunda-feira (17/10), todos os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram para a realização da 38ª Sessão Ordinária. A reunião foi marcada pela votação de um projeto de lei, um projeto de decreto legislativo e duas moções.

O projeto de lei aprovado em discussão única inclui incisos às competências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de forma a atender o Estatuto da Igualdade Racial. Com as alterações, o município fica elegível para a adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Também foram aprovados o projeto de decreto legislativo que concede licença ao prefeito municipal para participar da Missão Internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, a moção de aplauso da vereadora Priscila Franco (PSDB), que parabeniza os professores pelo seu dia, e a moção de aplauso do vereador Pedro Melo (PL), que homenageia os médicos, em especial o médico Dr. Neif João, pelo Dia do Médico.

Além dessas aprovações, os parlamentares também votaram em seus 19 requerimentos, com destaque para os que solicitam informações sobre o transporte público e a obra na avenida Nossa Senhora Aparecida, e deram despacho favorável para as 12 indicações com sugestões de melhorias para o município.

Todas as matérias podem ser conferidas na pauta disponibilizada abaixo. A sessão na íntegra pode ser assistida pelo site, Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. Os vereadores voltam a se reunir no dia 24 de outubro, às 19h, para mais uma sessão ordinária.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira