Élcio Arruda

Requerimento questiona manutenção dos elevadores do transporte coletivo

Publicado em: 20/10/2022 09:30

Whatsapp

 

Vereador Élcio Arruda fala sobre seu requerimento na tribuna

Requerimento questiona manutenção dos elevadores do transporte coletivo

O autor da matéria, vereador Élcio Arruda, busca informações sobre o funcionamento dos elevadores

Na 38ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (17/10), o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 548/2022 solicitando informações à Empresa Transporto “Transportes Coletivos Porto Ferreira” e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira (ARMPF) sobre o serviço de transporte coletivo.

A dúvida do parlamentar é em relação aos elevadores dos ônibus. “Tenho sido procurado, principalmente, por pessoas com deficiência, pais e também com mobilidade reduzida, como idosos, que necessitam desse elevador para que possam embarcar nos ônibus.”

Élcio Arruda citou a mudança recente dos itinerários do transporte coletivo como outra reclamação da população. “E também dos horários dos ônibus, com diminuição de linhas e com essa integração, que está deixando muito confusa a nossa população. A integração, como todos bem sabe, já é utilizada por muitos municípios, mas tenho sido implantada com organização, projetos, enfim, com gestão”, afirmou.

Com essas mudanças, alguns munícipes relataram estarem perdendo o horário de trabalho. “Ou demora muito para estarem retornando para as suas residências. Então, esperamos que seja resolvido este problema dos horários e itinerários o quanto antes”, solicitou o vereador.

Retornando a dúvida sobre os elevadores, Élcio Arruda contou que alguns não estariam funcionando. “E não foi só um relato que me chegou nas últimas semanas. Estarei agendando uma visita até a Transporto para que possamos acompanhar de perto o que está acontecendo, se realmente não estão funcionando esses elevadores e quando são feitas essas manutenções. Espero que devolvam um serviço de qualidade para nossa população”, finalizou.

O requerimento teve a aprovação de todos os vereadores e será encaminhado para os órgãos citados com o objetivo de obter as respostas das indagações apresentadas.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira