Sessões Legislativas

Câmara aprova licença para prefeito participar da Missão Internacional do Sebrae

Publicado em: 20/10/2022 16:00

Whatsapp

 

Vereadores aprovam projeto de decreto que concede licença ao prefeito

Câmara aprova licença para prefeito participar da Missão Internacional do Sebrae

Prefeito Rômulo Rippa foi convidado para participar da Missão e visitará a Europa em novembro

A Câmara Municipal de Porto Ferreira votou e aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2022, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a licença ao prefeito Rômulo Rippa para que ele possa participar da Missão Internacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A licença será para os dias 12 a 21 de novembro e o prefeito visitará cidades da Espanha e Portugal a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Alguns vereadores foram até a tribuna parabenizar o prefeito por ter sido um dos indicados a participar da Missão.

O primeiro foi o vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil). “Não poderia deixar de vir aqui a essa tribuna para parabenizar mais uma vez o prefeito municipal Rômulo Rippa por ter conseguido essa indicação. Nós sabemos que o Brasil é composto por mais de 5.500 municípios e o nosso prefeito está aí entre os principais prefeitos do Brasil.”

O vereador lembrou do prêmio que o prefeito recebeu este ano do Sebrae. “Em meados deste ano, o prefeito esteve em Brasília recebendo o prêmio de ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, com o projeto ‘Cerâmica de procedência’ e agora foi coroado com mais esse prêmio que é representar o Brasil como um dos prefeitos”, declarou Sérgio de Oliveira.

Para finalizar, o parlamentar desejou boa viagem ao prefeito. “Que possa representar muito bem a nossa cidade lá fora, eu tenho certeza que fará muito bem isso e voltará com mais experiência para que nos próximos anos possa aplicar essas práticas aqui no nosso município.”

Já o vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) ressaltou a importância de toda a equipe da Prefeitura. “Sabemos que realmente não foi fácil conquistar esse prêmio e tenho certeza que o prefeito dedica todo esse trabalho a sua equipe. Eu fico muito orgulhoso em saber que o prefeito do nosso município estará nos representando, levando o nome de Porto Ferreira tão longe”, concluiu.

O vereador Renato Rosa (Republicanos) falou sobre o trabalho que o prefeito tem feito. “Ele tem se mostrado um eficiente e grande lutador em prol da nossa cidade e hoje está sendo condecorado com essa oportunidade de levar o nome de Porto Ferreira mundo afora.”

Renato Rosa também lembrou da trajetória do prefeito frente à Prefeitura. “Nós que começamos junto com ele aqui, tivemos a oportunidade de passar bons e maus momentos com ele. Aprovamos muita coisa boa para essa cidade, mas passamos por momentos difíceis porque precisava”, contou.

O vereador Pedro Melo (PL) disse que essa viagem é uma confirmação das atitudes do prefeito frente ao município. “Em termos de elevar o nome de nossa cidade a nível nacional, como também agora a nível internacional. Sem falar que nossa cidade será reconhecida, admirada e visitada por empreendedores que possam trazer recursos futuramente, por causa do contato realizado com empresas estrangeiras que necessitam dos trabalhos de cerâmica, ferro, vidro, enfim, todo o trabalho feito pelos trabalhadores desta cidade.”

Para o vereador João Lázaro (PSDB), o convite para a missão é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Porto Ferreira. “Então, vim aqui para desejar a ele sucesso, boa viagem porque, com certeza, nós estaremos bem representados.”

Finalizando as falas, o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), explicou a importância de ampliar as portas criando diálogo com cidades no exterior, lembrando de uma viagem que fez até a cidade de Ílhavo, em Portugal, e onde apresentou um portfólio, disponibilizado pela Prefeitura.

“Estive no final de 2019, início de 2020, nessa viagem a Portugal e levei ao presidente da Câmara de Ílhavo. Quando viu o portfólio, ele disse que nunca havia visto um material de tamanha qualidade e que apresentasse tão bem a economia de um município. Infelizmente, logo em seguida nós começamos uma pandemia e não pudemos avançar com essa negociação”, afirmou.

Com a viagem do prefeito à Europa, será possível reabrir o diálogo. “E tudo isso vem de encontro à aprovação do MIT, que é Município de Interesse Turístico. Esse projeto passou por essa Câmara em 2017, que o aprovou e teve com uma atuação ativa, assim com a atuação exemplar da equipe do prefeito”, resumiu.

Ao ser reconhecida como Município de Interesse Turístico, Porto Ferreira pôde receber um recurso anual destinado ao turismo de negócio. “Depois disso, pudemos acompanhar os inúmeros prêmios que o prefeito tem recebido, principalmente do Sebrae.”

Além das premiações, Alan João lembrou também que o prefeito é muito bem citado por deputados e secretários estaduais. “O município de Porto Ferreira hoje é lembrado pela gestão que realiza e isso nos orgulha e muito enquanto representantes da população, pois sabemos que o chefe do Executivo é uma pessoa que preza pela competência, por planejamento, responsabilidade e seriedade nas suas ações frente à Prefeitura Municipal.”

O presidente ressaltou as dificuldades enfrentadas no início da gestão de Rômulo Rippa. “Em 2017, 2018, nós passamos por muitas dificuldades aqui na Câmara e o próprio prefeito, porque ele teve que revolucionar a gestão pública e teve que fazer muitas alterações e modificações que, infelizmente, o funcionalismo público e a população sentiram, mas hoje nós colhemos o fruto”, pontuou.

“Porto Ferreira tem se tornado um exemplo de gestão, não só no Estado de São Paulo, mas em âmbito nacional, e nos orgulha muito o prefeito estar sendo convidado para representar um município pequeno do interior de São Paulo lá na União Europeia. Ele vai poder levar um pouco do nosso trabalho, do tipo de gestão do município e, com certeza, iniciar contatos importantes com multinacionais e empresas que irão olhar para Porto Ferreira como um destino de turismo de negócios”, finalizou o presidente.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira