Priscila Franco

Publicado em: 03/11/2022 11:00

Na tribuna, vereadora Priscila Franco discursa

Questionamentos sobre cessão de óculos de grau infantil são feitos em sessão

Vereadora Priscila Franco apresentou matéria após a realização do Programa Saúde na Escola

A vereadora Priscila Franco (PSDB) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (31/10), o Requerimento nº 578/2022, que solicita informações sobre a cessão de óculos de grau infantil à população de baixa renda.

São questionados se a Secretaria Municipal de Saúde oferece à população de baixa renda óculos de grau, se as crianças em fase escolar têm prioridade no agendamento de consultas oftalmológicas e se consta, em dotação orçamentária, a previsão desses atendimentos.

O requerimento foi feito após a realização do Programa Saúde na Escola nas EMEFs Bráulio Teixeira e Agostinho Garcia, parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação. Foram feitos exames de acuidade visual nos alunos e constado um número elevado de crianças com dificuldade visual.

A partir disso, Priscila Franco levantou os questionamentos com o objetivo de obter as informações sobre as formas que a Secretaria de Saúde está agindo para atender e agendar as consultas oftalmológicas para as crianças que necessitam de óculos de grau.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores e seguirá para que o Executivo Municipal apresente as respostas dentro do prazo regimental.