João Lázaro

Requerimento questiona impedimentos de passarela da Anhanguera

Publicado em: 03/11/2022 16:30

Whatsapp

 

Vereador João Lázaro fala na tribuna da última sessão

Requerimento questiona impedimentos de passarela da Anhanguera

João Lázaro fez a matéria porque pessoas em cadeira de rodas não conseguem utilizar a passarela

Na 40ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (31/10), o vereador João Lázaro (PSDB) fez uso da palavra livre inicial para falar sobre o seu Requerimento nº 583/2022, em que solicita informações sobre a passarela de pedestres da rodovia Anhanguera, próxima à Vidro Porto.

O objetivo do requerimento é questionar sobre a impossibilidade de pessoas em cadeira de rodas atravessarem a passarela, visto que há barreiras que impedem a passagem. “Um cidadão me procurou questionando o porquê de ele cadeirante não conseguir passar de um lado para o outro da Anhanguera”, disse João Lázaro

O cidadão necessita da passarela para se locomover pela cidade. “Para ir no Porto Ferreira Futebol Clube onde ele faz os seus exercícios diários para seu tratamento. Eu entendo que seu direito de ir e vir foi usurpado e isso é lei, assim como também a inclusão social”, ressaltou o vereador.

“Infelizmente, essa passarela, com esse impedimento, que não deixa o cadeirante utiliza-la, eu acredito que seja crime, seja ilegal. Estou fazendo o requerimento para a Intervias e, caso não dê uma resposta positiva, acredito que nós vamos ter que procurar os meios legais para garantir o direito desta pessoa com deficiência física. O requerimento é mais para alertar e para reivindicar um direito desse cidadão”, finalizou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e seguirá para a resposta da Intervias.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira