Contas da Prefeitura de 2020 serão votadas na próxima sessão ordinária

Publicado em: 01/12/2022 16:30

Contas da Prefeitura de 2020 serão votadas na próxima sessão ordinária

45ª Sessão Ordinária será realizada na próxima semana e deverá ter a presença do prefeito

A votação das contas da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira relativas ao ano de 2020, último ano do primeiro mandato do prefeito Rômulo Rippa, está agendada para ser realizada na 45ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na próxima semana.

As contas chegaram à Câmara Municipal no dia 27 de setembro, por meio do processo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo –TC003249.989.20-3, sendo disponibilizadas a toda à população em 06 de outubro.

Nesta quinta-feira (01/12), a Comissão de Finanças e Orçamento emitiu o seu parecer, juntamente com a divulgação da minuta do Projeto de Decreto Legislativo, dando voto favorável para a aprovação das contas, ratificando as determinações do Tribunal de Contas. É possível acessar o parecer no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.

A sessão em que votará as contas terá rito especial, com o tempo do Expediente do Dia reduzido para 30 minutos e a Ordem do Dia reservada, preferencialmente, para a votação do Projeto de Decreto Legislativo que, para ser aprovado, deverá ter ao menos 2/3 dos votos dos vereadores por meio de votação aberta e nominal. O prefeito Rômulo Rippa poderá participar da sessão, exercendo o seu direto de defesa antes da votação.