Élcio Arruda

Publicado em: 14/12/2022 15:30

Vereador Élcio Arruda discursa na tribuna

Melhorias na região do Posto 6 e Mc Donald’s são solicitadas em sessão

Élcio Arruda fez requerimento solicitando poda de árvores, iluminação e segurança para a região

O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou o Requerimento nº 637/2022, que solicita informações sobre a avenida João Martins da Silveira Sobrinho, nos arredores do Posto 6, na 46ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (12/12).

Na discussão do requerimento, o parlamentar contou que tem sido procurado por moradores e frequentadores da região apresentando problemas que estão ocorrendo por lá. “Com a chegada do novo restaurante, Mc Donalds, aquele local passou a ser mais utilizado por famílias, principalmente, no período noturno”, contou.

Além disso, tem alguns caminhoneiros que pernoitam no Posto 6.  “Então, o que eu quero com esse requerimento é sugerir a poda das árvores, se puder levar essa demanda com urgência para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria e também para o próprio prefeito, e  para ver se conseguimos melhorar a iluminação daquele local, com lâmpadas de LED”, pediu ao assessor legislativo, Gustavo de Freitas.

“É uma região, como eu disse, que está sendo muito frequentada, falei de famílias de Porto Ferreira, mas também famílias da região que estão indo tanto por conta do restaurante, quanto na loja que tem ali e que fica aberta até às 22h. O que eu quero é melhorar a segurança da nossa população que frequenta aquela região”, solicitou Élcio Arruda.

A região é muito frequentada, por estar na Avenida do Comércio, gerando renda e emprego para Porto Ferreira. “Por isso, merece toda atenção do Poder Legislativo e também agora do Poder Executivo. Mais uma vez, peço ao nosso assessor legislativo, ao presidente da Câmara, ao vereador Marcelo Ozelim (Progressistas), que é o líder do prefeito, que leve essa demanda para que nós consigamos todas essas melhorias.”

O vereador pretende que seja feita a poda das árvores e a melhoria na iluminação, mas também espera que a região tenha mais segurança. “Estive falando com o coronel Valdemir (Guimarães Dias, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana), pedi para que ele intensificasse as rondas naquela região e que entrasse em contato com a própria PM também”, afirmou.

Para finalizar, Élcio Arruda disse que destinou uma emenda ao orçamento para realizar a sinalização da região. “Espero que agora no início do ano, essa emenda seja utilizada e melhore também a sinalização de toda essa região da Vila Maria, avenida do Comércio e imediações”, concluiu.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.