Ano legislativo se encerra com eleição da nova Mesa Diretora

Publicado em: 20/12/2022 14:00

Ano legislativo se encerra com eleição da nova Mesa Diretora

Vereador Sérgio de Oliveira será o presidente da Câmara para o próximo biênio

Na noite de segunda-feira (19/12), os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira encerraram o ano legislativo de 2022 realizando a 47ª Sessão Ordinária. O destaque da noite foi a eleição da nova Mesa Diretora que comandará o Poder Legislativo no próximo biênio (2023-2024).

A eleição foi feita de forma secreta e contou com uma única chapa concorrendo, tendo o vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) como presidente, o vereador Élcio Arruda (MDB) como vice-presidente, a vereadora Priscila Franco (PSDB) como primeira secretária e o vereador Renato Rosa (Republicanos) como segundo secretário, sendo eleitos por unanimidade.

A sessão também foi a última comandada pelo presidente Alan João (PSD) que, ao final, fez um discurso de agradecimento a todos os munícipes, vereadores, servidores e funcionários da Câmara Municipal, além de destacar as ações importantes de seu biênio.

No Expediente, houve a votação de 13 requerimentos e 11 indicações apresentadas pelos parlamentares, todos foram aprovados. Dois novos projetos de autoria do presidente Alan João e da Comissão de Justiça e Redação deram entrada na sessão.

Já na Ordem do Dia, os vereadores finalizaram a votação do Projeto de Lei Complementar nº 25/2022, do Projeto de Lei nº 47/2022, que autoriza a compra da gleba do Hospital Dona Balbina no CEFER, e do Projeto de Resolução nº 03/2022, da Mesa Diretora, alterando o Regimento Interno da Câmara Municipal, que foram aprovados em segunda discussão. Também foi aprovado, em discussão única, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de gravação das sessões de licitações públicas pelo Executivo Municipal.

Abaixo, está disponível a pauta completa da sessão. Os vídeos com a íntegra da reunião ordinária podem ser revistos no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Os vereadores entram em recesso no dia 21 de dezembro e retornam no dia 21 de janeiro de 2023.