Pedro Melo

Pedro Melo conclui 2022 realizando importantes requerimentos para o município

Publicado em: 12/01/2023 10:30

Pedro Melo conclui 2022 realizando importantes requerimentos para o município

Vereador foi autor de 38 matérias legislativas; parte de sua emenda será enviada para hospitais

Concluído o ano de 2022, o vereador Pedro Melo (PL) foi autor de 38 matérias legislativas durante as sessões. Dessas, 29 foram requerimentos, sete indicações e duas moções de aplausos homenageando ferreirenses.

Entre os destaques desse ano, o parlamentar apresentou requerimento questionando a deterioração da Ponte Metálica, símbolo do município e que faz a passagem sobre o Rio Mogi, solicitando uma revitalização. Pedro Melo também pediu soluções para o asfalto da Estrada da Fazendinha.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que já havia sido objetos de requerimentos do vereador em 2021, voltou a ser alvo de questionamentos. Primeiramente, Pedro Melo solicitou à Secretaria de Educação a cópia do relatório sobre os recursos recebidos via PNAE. Em seguida, após não ter recebido os documentos, solicitou ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Outro assunto abordado pelo vereador por meio de requerimento foi a questão relativa à empresa responsável pela coleta de lixo e varrição no município. Pedro Melo requereu o envio de documentos que comprovassem que a empresa estava recolhendo o INSS de seus funcionários, como forma de fiscalizar, já que havia uma possibilidade de isso não estar ocorrendo.

Após a realização da FEIFE 2022, o parlamentar fez um requerimento com o objetivo de obter informações sobre a empresa contratada para realizar a feira e o valor que a Prefeitura pagou para que o evento ocorresse e houvesse um show gratuito à população.

Já entre as moções realizadas, o destaque ficou para a homenagem aos médicos pelo Dia do Médico, em especial ao médico Dr. Neif João. No dia da votação da moção, a esposa e a filha do médico estiveram na Câmara Municipal para receberem à homenagem em nome do Dr. Neif João.

Os vereadores tiveram R$ 253 mil para distribuírem em emendas impositivas ao orçamento. Pedro Melo destinará R$ 160 mil para o Hospital Dona Balbina arcar com os custeios de suas atividades. Também enviará R$ 40 mil ao Hospital de Amor de Barretos para o custeio das atividades.

Já a Creche “Roberto Henrique João” receberá R$ 10 mil para o custeio de suas atividades. Outros R$ 10 mil serão destinados para o Solar dos Jovens de Ontem que poderá utilizar o valor para o custeio das atividades na área da saúde.

Mais R$ 10 mil serão enviados para que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana faça a aquisição de placas de denominação das ruas para o bairro Jardim Porto Novo. A Associação Viva a Vida receberá R$ 10 mil para o custeio das atividades da Casa de Passagem e a Casa REAMAR receberá R$ 13 mil para o custeio de suas atividades.