Marcelo Ozelim

Marcelo Ozelim trabalhou pela saúde do município em 2022

Publicado em: 16/01/2023 12:00

Marcelo Ozelim trabalhou pela saúde do município em 2022

Foram 31 matérias legislativas apresentadas no ano; emendas vão para Solar e APAE

O vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) concluiu mais um ano como líder do governo na Câmara Municipal de Porto Ferreira e realizou, durante as sessões legislativas, 31 matérias sendo oito requerimentos, 21 indicações e duas moções de aplauso.

Em suas palavras livres, o parlamentar destacou as emendas enviadas em 2022 para a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria e falou sobre a aquisição de exames pelo município com o intuito de zerar a fila de espera.

Também em 2022, Marcelo Ozelim esteve em parcerias com deputados buscando emendas e projetos para Porto Ferreira. Em março, recebeu o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), que anunciou o envio de emenda para o município, e, em junho, esteve no gabinete do deputado estadual Carlos Pignatari (PSDB) para confirmar o envio de emenda para a infraestrutura urbana do município.

A II Semana de Conscientização da Síndrome de Down contou com o total apoio do vereador, que esteve nas primeiras reuniões para organizar a semana, e participou dos dias em que a Semana foi realizada.  Marcelo Ozelim é o idealizador do projeto tendo sido proposto por anteprojeto de lei.

Logo após a inauguração do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico, o parlamentar esteve em visita à unidade para conferir as instalações e conhecer as necessidades do local. Marcelo Ozelim também anunciou a conquista de uma nova ambulância para o município e a regravação do Hino de Porto Ferreira por meio de uma emenda encaminhada por ele.

Entre as emendas para o próximo ano, que contabilizam R$ 253 mil a serem distribuídos, o vereador destinará R$ 51,5 mil para o Solar dos Jovens de Ontem com o objetivo de custear as atividades na área da saúde. Já R$ 75 mil serão enviados para a APAE custear as atividades na área da saúde e realizar a Semana de Conscientização da Síndrome de Down.

O Centro de Especialidades Médicas e de Imagem “Dr. Américo Montenegro” receberá R$ 12 mil para a aquisição de equipamentos e custeio dos serviços de instalação de quatro ares condicionados. A Associação de Aeromodelismo terá R$ 20 mil à disposição para a construção de sanitários ao lado da pista de aeromodelismo e o Corpo de Bombeiros terá R$ 24,5 mil para a aquisição de automóvel.

À Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria será destinada boa parte da emenda, sendo que R$ 31.388,85 para a contratação de serviços de terceiros destinados à área de zeladoria, R$ 14.055,54 para a aquisição de emulsão asfáltica para a área de zeladoria, R$ 5.000,07 para a compra de material para a área de zeladoria, R$ 4 mil para a aquisição de equipamentos destinados à área de zeladoria e R$ 4 mil para a compra de uniformes para os servidores da área de zeladoria. Já a área de meio ambiente da Secretaria receberá R$ 7.777,77 para a aquisição de material e R$ 3.777,77 para a contratação de serviços de terceiros.