Comissões são eleitas para o biênio 2023/2024

Publicado em: 25/01/2023 12:30

Presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira, junto com os vereadores Ricardo Patroni e Marcelo Ozelim contam os votos das comissões

Comissões são eleitas para o biênio 2023/2024

São nove comissões permanentes compostas por três vereadores cada; eleição foi na última sessão

Na sessão ordinária de segunda-feira (23/01), os vereadores elegeram as nove comissões permanentes para o biênio 2023/2024, que são compostas por três vereadores cada, sendo presidente, secretário e membro.

As comissões são órgãos técnicos responsáveis por realizarem estudos submetidos ao seu exame, emitirem pareceres, fazerem emendas quando necessário, proporem projetos de lei referentes a sua pasta, além de realizarem audiência pública para a discussão dos projetos e outras responsabilidades.

Para a eleição das comissões, foi necessária respeitar a representação proporcional dos partidos políticos que participam da Câmara Municipal, assim como são vedadas a participação do presidente da Câmara nas comissões e que o mesmo vereador esteja em mais do que quatro comissões.

A votação ocorreu de forma aberta e nominal, com os vereadores recebendo as cédulas em suas mesas e elencando os três parlamentares que comporiam cada comissão. Após a contagem dos votos, os vereadores eleitos para a comissão se reuniram e decidiram quem seria o presidente, secretário e membro.

A Comissão de Justiça e Redação terá o vereador Ricardo Patroni (PSD) como presidente, o vereador Élcio Arruda (MDB) como secretário e o vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) como membro. Já a Comissão de Finanças e Orçamento será presidida por Alan João (PSD), secretariada por Luciane Lourenço (PSD) e Ricardo Patroni será o terceiro membro.

O vereador Renato Rosa (Republicanos) será o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, que terá Luciane Lourenço como secretária e João Lázaro (PSDB) como membro. A Comissão de Esportes e Turismo terá o vereador Renato Rosa como presidente, Marcelo Ozelim como secretário e Alan João como membro.

A composição da Comissão de Cultura e Assistência Social será a vereadora Luciane Lourenço como presidente, a vereadora Priscila Franco (PSDB) como secretária e o vereador Alan João como membro. Já a Comissão de Defesa do Meio Ambiente terá como presidente o vereador João Lázaro, secretário Élcio Arruda e membro Renato Rosa.

Para a Comissão de Segurança Pública foram eleitos os vereadores Élcio Arruda como presidente, Pedro Melo (PL) como secretário e Marcelo Nery (MDB) como membro. A Comissão de Saúde ficou composta com Pedro Melo presidente, Priscila Franco secretária e Marcelo Ozelim membro. A última comissão, de Educação, terá o vereador Ricardo Patroni como presidente, Pedro Melo secretário e Marcelo Nery membro.